Flamengo apresenta Anderson Varejão na Gávea: "Estou realizando um sonho"

Após dezesseis anos de NBA, jogador de 35 anos chega ao Rio de Janeiro, é recebido pela torcida no aeroporto, conversa com dirigentes e veste a camisa do Rubro-Negro

O mais aguardado reforço do Flamengo para a temporada 2017/2018 chegou com pompa nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro. No aeroporto, foi recebido por sócios-torcedores. E, mais tarde, em apresentação oficial na sede social do clube na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, apareceu sorridente, vestindo a camisa e bateu papo com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice-presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, e o diretor-executivo de Esportes Olímpicos, Marcelo Vido, antes de ser apresentado oficialmente em coletiva de imprensa. Todos eles compuseram a mesa da apresentação, além do diretor-geral do Rubro-Negro, Fred Luz.

Gostaria de agradecer ao Flamengo pela confiança, pelo carinho, gostaria de dizer que estou chegando muito motivado, com muita vontade de jogar. Não vejo a hora de entrar em quadra. Eu, que sou torcedor do Flamengo, estou realizando um sonho de jogar no Flamengo. Não tenho como mensurar a ansiedade que estou de jogar logo, integrar o grupo e somar. Não estou chegando aqui para tomar o espaço de ninguém, mas para somar. Tudo que o Flamengo conquistou durante todos esses anos, isso aqui não é o Anderson Varejão, isso aqui é o Flamengo, e o Flamengo é maior que tudo - falou Varejão.

O atleta prometeu muita raça dentro de quadra e disse que sonha com título do NBB.

Dentro de quadra vocês vão ver o mesmo Anderson Varejão de sempre, com muita garra, muita raça, não tem bola perdida. Nada é garantido, mas quero continuar essa jornada de títulos do Flamengo. Quero começar com um título do NBB também. E manter essa história maravilhosa e vencedora. Não vejo a hora de jogar, vamos ver quando vai acontecer. Mais uma vez, obrigado a todos os torcedores pelo carinho. Tenho muito respeito por esse clube, pela diretoria, por tudo que ouvirem falarem de como é internamente. Esses foram os fatores que fizeram com que tomasse minha decisão de fazer parte dessa família. A partir de agora estamos juntos e que seja uma caminhada de muitos títulos para todos nós.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello falou brevemente sobre a contratação.

Estamos hoje aqui tendo o orgulho de apresentar nosso novo reforço para o orgulho da Nação, que é o basquete do Flamengo. Anderson Varejão dispensa apresentações. Só queria contar aqui que essa história começou há seis meses quando Vido e Póvoa me disseram da possibilidade de trazer o Anderson para o Flamengo. A partir daí eles não descansaram e, toda vez que eu os encontrava, perguntava quando ia ser. Finalmente, chegamos nesse final feliz, mas é o início da carreira do Anderson no clube do coração dele e do nosso coração - disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

iretor-executivo do Flamengo, Vido prometeu ações de marketing e produtos, como a peruca que imita o cabelo de Anderson Varejão.

- Todos nós sabemos que o Anderson é o jogador de basquete mais carismático do Brasil. Temos muitas ações de marketing sim, produtos licenciados, que serão todos de comum acordo, e a peruca é sem dúvida um carro-chefe. Foi um modelo inovador para o basquete do Flamengo conjugar ações de marketing pelo carisma que ele tem, e isso vamos fazer a partir de hoje - contou Marcelo Vido.

Há três possíveis datas para a estreia de Anderson Varejão. Uma é no dia 27 de janeiro, às 14h (de Brasília), no clássico contra o Vasco da Gama; outra é no dia 1 de fevereiro, às 20h, contra Campo Mourão; e, por fim, contra o Paulistano, no dia 3 de fevereiro, às 14h, todos na Arena Carioca 1. A partida diante do Cruz-Maltino é a menos provável, já que contará com torcida única do time de São Januário por determinação da Polícia Militar.

Anderson Varejão chega ao Flamengo com o time na liderança do Novo Basquete Brasil. O Rubro-Negro tem 13 jogos e 11 vitórias e, na última rodada, bateu o Vitória fora de casa, por 76 a 68. Na próxima rodada, no dia 18, sexta-feira, às 20h, o Flamengo terá o Botafogo pela frente em clássico na Arena Carioca 1 com torcida única e rubro-negra. De acordo com o planejamento traçado pelo time da Gávea, o atleta estará por lá para encontrar os torcedores pela primeira vez. O jogador já possui condições de jogo para atuar sob o comando de José Neto.

Antes de fechar com o Rubro-Negro, o jogador estava sem equipe desde que deixou o Golden State Warriors na temporada 2016/17. Varejão também flertou com o Franca, mas se decidiu pelo time carioca. Quando ainda atuava em Oakland, ele chegou a dar uma camisa do Flamengo para Klay Thompson.

O retorno de Varejão acontece 16 anos após o pivô deixar o Franca (1998 a 20020) para ir jogar em Barcelona (2002 a 2004), na Espanha. Depois disso, o capixaba escreveu uma longa carreira na NBA. Defendeu o Cleveland Cavaliers do astro LeBron James por 11 temporadas e meia (2004 a 2016), quando se transferiu para o Golden State Warriors (2016/2017).

 

Globo Esporte
Repórter PB

Comentários

Aviso legal: Todo e qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e são de inteira responsabilidade dos leitores que publicarem.

Destaques