Apresentação

Grupo Em Canto e Choro se apresenta neste sábado na Praça Rio Branco

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP)

O Grupo Em Canto e Choro se apresenta neste sábado (26), às 12h30, na Praça Rio Branco (Centro), no último Sabadinho Bom do mês de maio. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e integra a programação do AnimaCentro. O show é gratuito.

No repertório, clássicos de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Nelson Cavaquinho, Cartola, Vinícius de Moraes, Paulinho da Viola, Noel Rosa, entre outros.

Criado em 2011, o grupo formado por Francinete Melo (voz), João Maria Oliveira (violão 7 cordas), Germana Melo (Pandeiro), Manoel Mendes (cavaquinho), Katracovisky (violão 6 cordas) e Sérgio (flauta), tem a proposta de resgatar e preserva a autêntica música brasileira, levando para o público canções que estão fora das programações dos grandes veículos de comunicação, principalmente a televisão.

Para Francinete Melo, o choro e a música de boa qualidade, como o samba, a valsa e as canções românticas não vão perder seus valores. “O choro vai permanecer, nos últimos anos vem recebendo uma melhor atenção do público jovem. Isso é importante, saber que a nova geração também gosta do choro”, disse.

Ela acrescentou que muita gente se engana quando pensa que o chorinho é um gênero musical dirigido para a velha geração. “Os jovens também adoram o choro”, destacou a cantora.

Serviço
Sabadinho Bom
Atrações: Em Canto e Choro
Local: Praça Rio Branco (Centro)
Dia: Sábado (26)
Hora: 12h30
Classificação: Livre
Evento gratuito

Repórter PB

Destaques