Sousa/PB -
conselho

Agricultores escolhem Nova Diretoria do Conselho Municipal do Desenvolvimento em Coremas

Foi realizado nesta segunda-feira, dia 04 de junho de 2018, pela manhã a eleição do Novo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Coremas (CMDRS).

Da Redação Repórter PB

05/06/2018 às 14:34

Tamanho da fonte

Foi realizado nesta segunda-feira, dia 04 de junho de 2018, pela manhã a eleição do Novo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Coremas (CMDRS).

A Mesa dos trabalhos teve início a partir das 8:00h da manhã e contou com a participação do Secretário de Agricultura de Coremas, o senhor José Buriti Neto, da chefe da Emater Local, a Senhora Rosenilda, Fernandes; do Padre Francisco Alves, representando a Igreja Católica, do Pastor João Batista de Medeiros, representando as Igrejas Evangélicas, Fernando Magno Silva Santos de Oliveira, Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, e do Advogado, Dr. Raphael Correia Lins( representando o jurídico do município).
Estavam aptos a votar 30 inscritos (que são os representantes das comunidades rurais e outros segmentos), compareceram 28 pessoas, 2 abstenções.

Com 27 votos favoráveis e 1 voto contra, foi vencedora a única chapa que é formada da seguinte forma; José Virgulino da Silva

( Presidente), Maria Lúcia Roberto Urtiga
( Vice- Presidente), Josefa da Silva (Secretária) e Maria Gorete da Costa (Tesoureira).

Está composição irá dirigir os trabalhos do Conselho pelos próximos dois anos. Segundo José Virgolino (Galego de Otávio, como é conhecido), falou que agora é trabalho e sentiu-se muito orgulhoso com a nova composição, e a responsabilidade que recai sobre a Direção.

O Vereador Edinaldo Pereira esteve presente, representando o Poder Legislativo e falou sobre a organização dos trabalhos a serem executados e a importância das referidas atividades.

O Conselho é um órgão fiscalizador de todo e qualquer programa voltado á agricultura e todo processo de políticas públicas da agricultura tem que passar pelo crivo do referido Conselho.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.