Sousa/PB -
Em Roraima

PF combate desvio de combustível de aviação

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.

Da Redação Repórter PB

24/11/2025 às 08:15

Ads 970x250
Imagem Combate a desvio de combustível de aviação

Combate a desvio de combustível de aviação ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Federal realizou, nesta segunda-feira (24/11), uma operação para desarticular um esquema que, entre 2022 e 2023, comprava e transportava combustível de aviação para abastecer aeronaves utilizadas na logística do garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami.

A investigação apontou que empresas de fachada e locais de abastecimento falsos eram usados para dar aparência de legalidade à aquisição e ao transporte do combustível, com o objetivo de ocultar sua verdadeira finalidade.

Essas práticas foram confirmadas por diversos elementos, como a falta de estrutura adequada, a ausência de aeronaves autorizadas a voar e a compra de combustível em quantidade muito além do que seria normal para qualquer atividade legal.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Roraima e no Tocantins, além do bloqueio de bens que pode chegar a R$ 20 milhões.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.