Sousa/PB -
Mandado

PF deflagra operação Dupla Face contra fraude previdenciária

Mandado de busca foi cumprido contra indivíduo que recebia simultaneamente aposentadorias por idade e por invalidez; investigação aponta possível esquema mais amplo de estelionato contra o INSS.

Da Redação Repórter PB

29/10/2025 às 13:50

Ads 970x250
Imagem Operação Dupla Face contra fraude previdenciária

Operação Dupla Face contra fraude previdenciária ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29/10), a Operação Dupla Face, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em face de um indivíduo que mantinha duas identidades distintas e ativas junto ao INSS, recebendo benefícios simultâneos de aposentadoria por idade e por invalidez, hipótese de estelionato majorado contra a Previdência Social .

A investigação revelou a existência de documentos conflitantes e registros duplicados, o que levou à suspeita de fraude sistemática e possível utilização do beneficiário como intermediário em um esquema mais amplo de fraude previdenciária.

O cumprimento da medida teve como objetivo reunir provas e aprofundar as investigações sobre a prática criminosa, prosseguindo-se com o intuito de identificar todos os envolvidos e dimensionar o prejuízo aos cofres públicos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.