Sousa/PB -
Ação da Polícia

FICCO prende foragidos da justiça

As prisões foram realizadas no Ceará e em São Paulo.

Da Redação Repórter PB

09/05/2024 às 07:50

Imagem Prisões de foragidos da justiça

Prisões de foragidos da justiça ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

A FICCO/CE, com o apoio da Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) prendeu, nessa quarta-feira (08), um ex-policial civil pela prática de homicídio qualificado realizado após discussão de trânsito no ano de 2000.

A prisão ocorreu em Fortaleza e o respectivo mandado de prisão foi expedido pela 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza/CE.

Na mesma manhã, em ação integrada com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a FICCO/CE prendeu outro indivíduo por condenação definitiva pela conduta de tráfico de drogas no Rio Grande do Norte, que se encontrava foragido desde abril de 2018.

A captura ocorreu no município de Maracanaú/CE e na ação foram cumpridos três mandados de prisão, dois deles expedidos pela Vara Única da Comarca de São Miguel/RN e outro pela 3ª Vara da Comarca de Pau dos Ferros.

Na última sexta-feira (03/05), a FICCO/CE, em parceria com a Polícia Civil de São Paulo, capturou um indivíduo condenado definitivamente por homicídio qualificado e violência doméstica. O mandado de prisão foi deferido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Maracanaú e a captura ocorreu na cidade de São Vicente/SP.

Na mesma data, a FICCO/CE promoveu a captura preventiva de um homem suspeito do crime de extorsão. O respectivo mandado de prisão foi concedido pela Vara Única da Comarca de Pindoretama/CE e a prisão concretizada na cidade de Cascavel/CE.

Por fim, no dia 01/05, a FICCO prendeu em Fortaleza/CE um homem condenado pela prática de roubo.

Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – Ficco

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.