Sousa/PB -
Acta Passio

PF investiga crimes de fraude a concessão de benefícios do INSS

Operação Acta Passio visa desarticular falsificadores de documentos pessoais, atestados e laudos médicos irregulares.

Da Redação Repórter PB

29/02/2024 às 08:30

Imagem Operação Acta Passio deflagrada pela PF

Operação Acta Passio deflagrada pela PF ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 29/2, a Operação Acta Passio, que visa desarticular ação de falsificadores de documentos pessoais, atestados e laudos médicos utilizados na fraude a concessão de benefícios do INSS como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

Policiais Federais cumprem dois mandados de busca e apreensão em locais estratégicos identificados durante as investigações.

A investigação se iniciou a partir do relatório de inteligência previdenciária, gerado pela Polícia Federal e Coordenação de Inteligência Previdenciária (COINP), com o auxílio do Núcleo de Inteligência Previdenciária do Ministério da Previdência Social - NUINP, em que constavam benefícios inconsistentes.

Durante as investigações, foram apontados dois irmãos como principais suspeitos, que criavam documentos falsos e utilizavam das novas identidades para tornarem-se beneficiários, e assim, sacarem os valores depositados pela Previdência Social.

As medidas cautelares de busca e apreensão visam obter elementos que comprovem a prática dos crimes de estelionato previdenciário, falsificação e uso de documentos falsos, além de aprofundar a investigação sobre a participação de terceiros e outros beneficiários.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.