Sousa/PB -
Calendário

Auxílio Emergencial: Governo libera pagamento para mais 196 mil beneficiários

Receberão o recurso beneficiários que fizeram a contestação em novembro e dezembro ou que tiveram o pagamento reavaliado em janeiro de 2021; liberação do dinheiro será no próximo dia 28.

Da Redação Repórter PB

26/01/2021 às 09:38

Imagem Auxílio Emergencial

Auxílio Emergencial ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Ministério da Cidadania divulgou calendário de pagamento do Auxílio Emergencial para o total de 196 mil beneficiários, totalizando R$ 248,6 milhões em recursos.

Trata-se de dois grupos que receberão o benefício:

Beneficiários que fizeram a contestação no período de 7 a 16 de novembro e de 13 a 31 de dezembro de 2020 - 191 mil pessoas;
Beneficiários que tiveram o pagamento reavaliado em janeiro de 2021, decorrente de atualizações de dados governamentais - 5 mil pessoas.
Esses beneficiários receberão de uma só vez todas as parcelas a que têm direito. Os recursos estarão disponíveis no dia 28 de janeiro, quinta-feira, tanto para transferências e pagamentos quanto para saques.

Entre o total de 196 mil trabalhadores:

8,3 mil receberão a segunda, a terceira, a quarta e a quinta parcelas do Auxílio Emergencial
40,9 mil pessoas receberão as três últimas parcelas.
68,1 mil terão direito à quarta e à quinta parcelas.
78,3 mil vão receber somente a quinta parcela.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Os créditos das últimas parcelas do benefício se encerraram no último dia 29 de dezembro. Já a liberação de saques termina nesta quinta-feira (27).

O Auxílio Emergencial atingiu 68 milhões de trabalhadores - 32,2% da população e cerca de 40% das residências - pagando o total de R$ 330 bilhões.

 

Com G1

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.