Sousa/PB -
Filmaê

Filmes feitos com celular e tablets são tema de festival em Brasília

Internauta pode ver filmes de qualquer lugar e voltar pelo júri popula

Da Redação Repórter PB

16/11/2018 às 19:56

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Começa hoje (16) o Filmaê – 1º Festival de Cinema Móvel de Brasília, que abre espaço para trabalhos feitos por meio de dispositivos móveis como celulares e tablets.

O evento vai até domingo (18) com exibição de filmes no Espaço Cultural Renato Russo, em Brasília, mas pode ser acompanhado pelo site www.filmae.com.br de qualquer lugar do país. Todas as atividades e sessões do festival têm entrada franca.
Participam do Filmaê 65 curtas-metragens. A mostra competitiva conta com 45 produções nacionais entre filmes de ficção, documentários, reportagens, videoclipes e produções experimentais nacionais. Também serão exibidos 20 filmes estrangeiros na mostra não competitiva.

Os internautas podem assistir aos filmes com antecedência e votar pelo júri popular nas categorias de melhor filme, direção, atuação, edição, trilha sonora e fotografia. Também estão disponíveis no site do evento os 82 curtas pré-selecionados.

Os vencedores, de cada categoria e área de atuação, serão premiados com programas de edição e um troféu estilizado do Filmaê.

Abertura

O Filmaê será aberto às 19h desta sexta-feira (16) com a exibição do longa-metragem Distúrbio (2018), de Steven Soderbergh. O filme é uma trama de terror psicológico que retrata a história de uma mulher perseguida por um stalker (perseguidor) virtual. Todo feito com celular, o filme estreou no 68º Festival Internacional de Berlim.

Com o Agência Brasil.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.