Sousa/PB -

Extras

PF prende Filipe Martins e determina prisão domiciliar

Rádio Agência

27/12/2025 às 10:28

Tamanho da Fonte

O ex-assessor para assuntos internacionais do ex-presidente Jair Bolsonaro, Filipe Martins, foi preso neste sábado pela Polícia Federal e vai para prisão domiciliar.

A decisão do ministro Alexandre de Moraes vem um dia após a prisão do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, que havia fugido para o Paraguai.

Filipe Martins foi condenado por participação no Núcleo 2 do plano golpista. Ele foi responsável por elaborar a “minuta do golpe” e pelo monitoramento do plano de assassinato de autoridades. Ele cumpria medidas cautelares.

O advogado do ex-assessor, Jeffrey Chiquini, afirmou, nas redes sociais, que a decisão é um erro grave e que não havia nenhuma razão concreta para que o cliente fosse levado para prisão domiciliar.

"'Nenhum fato concreto atribuído a Felipe Martins está na decisão a justificar essa prisão domiciliar. De repente, um dia após a prisão do PRF Silvinei Vasques, sai essa decisão para Felipe Martins. O que Felipe Martins tem tem a ver com a suposta tentativa de fuga de outro corréu"

Além de Filipe Martins, a operação cumpriu mais nove mandados de prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, segundo a PF.

As medidas foram determinadas nas ações penais que envolvem os núcleos 2, 3 e 4 do plano de golpe de Estado. Elas foram cumpridas no Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Bahia, Tocantins e no Distrito Federal. Parte das ações teve apoio do Exército.

1:29

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera