04/07/2025 às 17:04
As equipes utilizam especialistas em explosivos, além de cães de faro e diversos equipamentos específicos para ação antibomba. Os policiais do esquadrão seguirão no trabalho preventivo pelos próximos dias e ainda contarão com equipe preparada para atender qualquer ocorrência.
Nos dias de encontro, serão 15,5 mil policiais militares, incluindo equipes do Comando de Operações Especiais (COE), para garantir a segurança nas vias públicas, no entorno de hotéis e do MAM, com suporte do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, instalado próximo à entrada principal do museu.
O esquema especial da Polícia Civil inclui 1.400 policiais, com reforço de efetivo nas unidades que abrangem o evento e áreas de interesse operacional. Haverá uma Central de Flagrantes extraordinária funcionando na Cidade da Polícia. O efetivo dedicado ao Brics terá, além de especialistas do Esquadrão Antibomba, policiais com proficiência em idiomas e agentes da inteligência, com monitoramento de redes sociais, além de policiais da perícia técnico-científica.
Todas as delegacias localizadas no percurso das autoridades estrangeiras estão aptas a servir como ponto de refúgio e proteção dessas autoridades.
Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera