03/07/2025 às 15:19
A Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) vai intensificar o patrulhamento em garagens, terminais e corredores de ônibus para tentar deter a série de ataques aos coletivos, que já afetaram mais de 200 ônibus desde o início de junho na grande São Paulo. 35 desses atentados aconteceram entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira (3).
Em coletiva de imprensa nesta quinta, o comando da PM paulista informou que cerca de 8 mil policiais e 3,6 mil viaturas vão ficar em pontos estratégicos da cidade. Vão contar ainda com reforço da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). A operação deve se estender até o dia 31 deste mês.
De acordo com o coordenador operacional da PM, coronel Carlos Henrique Lucena, a corporação está mapeando os locais de maiores incidência de ataques.
Enquanto isso, o Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil (Deic) investiga os casos de depredações registrados nos últimos dias. O delegado Ronaldo Sayeg afastou, por enquanto, o envolvimento de organizações criminosos nos ataques.
Até agora, apenas um suspeito foi preso: um homem de 27 anos, que teria depredado três coletivos e pontos de ônibus em São Bernardo do Campo, no último fim de semana. Segundo motoristas dos coletivos, os ataques têm sido feitos por adolescentes, que atiram pedras.
1:43Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera