Sousa/PB -

Extras

Governo federal modifica edital da nova edição do CNU

Rádio Agência

03/07/2025 às 18:04

Tamanho da Fonte

O governo federal modificou o edital da nova edição do Concurso Público Nacional Unificado, o CNU, para facilitar a isenção para pessoas inscritas no CadÚnico. Agora, os beneficiários de programas sociais não precisam mais preencher o Número de Identificação Social, o NIS, no momento da inscrição. A verificação do CadÚnico será feita a partir do cruzamento de dados cadastrados pelo governo federal. As mudanças foram publicadas nesta quinta-feira (3), pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). A solicitação de isenção deve ser feita até 8 de julho. Estão isentos também doadores de medula, bolsistas do Prouni e pessoas com financiamento estudantil pelo Fies.

O edital alterou ainda as formas de pagamento da taxa de inscrição do concurso, no valor de R$ 70. O pagamento deve ser feito por pix, cartão de crédito ou pelo do Guia de Recolhimento da União, a ser pago apenas no Banco do Brasil. O prazo das inscrições vai até 20 de julho, mas o pagamento pode ser feito até o dia 21 deste mês.

O novo edital também corrigiu e detalhou as cidades onde serão aplicadas as provas no estado de Goiás. São 17 municípios. No total, o concurso será realizado em 228 cidades, em todo os estados do país.

Mais de 100 mil inscritos nas primeiras 24 horas

Nas primeiras 24 horas, foram mais de 100 mil inscritos na segunda edição do CNU. Serão ofertadas 3.652 vagas para 32 órgãos públicos federais. Os cargos estão agrupados em nove blocos temáticos, com a possibilidade de inscrição em mais de um cargo dentro do mesmo bloco. 

Mais informações no site gov.br/concursonacional.

2:02

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera