09/05/2025 às 17:23
A juíza e diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, Solange Menezes Holanda, destaca a importância da campanha para a proteção dos mais jovens.
Notícias relacionadas:
"Esse momento em que a gente chama a atenção das pessoas para a exploração sexual de meninos e meninas é muito importante porque cada vez mais a gente vê crescer o abuso sexual. Toda hora a gente está sabendo de uma menina, de um menino que estão sendo vítimas de abuso sexual. E chamando a atenção com essa campanha do Maio Laranja, a gente desperta a preocupação e a atenção, inclusive dos pais, para esse assunto que é tão delicado e às vezes fica escondido naquela vergonha da criança, do adolescente, de contar para os seus pais o que está acontecendo com eles."
Como ação simbólica da campanha, os prédios da sede do Poder Judiciário no Cambeba (CE) e do Fórum Clóvis Beviláqua estão com iluminação laranja.
Em casos de suspeitas relacionadas à violação de direitos de crianças e adolescentes, denúncias podem ser feitas à Secretaria dos Direitos Humanos pelo Disque 100 ou pelo whatsapp (61) 99656-5008.
Para ler no celular, basta apontar a câmera