Sousa/PB -
Vêm ai CPIs

BATEU LEVOU: Bancada de situação apresentará pedido de CPI para apura suposta malversação de Cacá quando Presidente do Legislativo Sousense

Bancada da situação promete instalar CPI para investigar denúncias na administração de Cacá Gadelha, quando presidente da Câmara Municipal de Sousa

Da Redação Repórter PB

17/03/2018 às 17:50

Imagem tyrone

tyrone ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Numa época em o povo brasileiro exige que o Brasil seja passado a limpo, a Câmara Municipal de Sousa não poderia perder o bonde da história. E assim os vereadores de situação resolveram criar um capítulo à parte, de forma a contribuir com essa necessária faxina moral na política brasileira. E o que vem por ai? Uma CPI.

Uma CPI para investigar os dois anos de mandato do vereador Adilmar de Sá Gadelha (Cacá Gadelha), do SDB, à frente da presidência da Câmara Municipal de Sousa. Munida de uma farta documentação, os parlamentares da base de situação vão mergulhar nas profundezas de uma grave denúncia que tem seu princípio no Parecer do Ministério Público da Paraíba (MPPB), apontando o não recolhimento do INSS. Pior, questionando-se o que foi feito do dinheiro. Fato que se traduz em crime de natureza administrativa e também criminal.

A situação, uníssona, pretende apresentar o requerimento pedindo a CPI já na próxima semana. Para tanto existe um terreno fértil e propício para se alcançar tal objetivo. Primeiro, há provas suficientes de irregularidades nos dois anos de presidência do vereador Cacá Gadelha, levando-se em consideração o que diz o MPPB. São dez vereadores contra seis de oposição. Resultado, a CPI se cria com muita facilidade.

A discussão sobre o assunto promete não apenas um grande embate no plenário do Legislativo sousense, mas um ineditismo, haja vista que na história da Câmara Municipal de Sousa não se registra nenhum caso de criação de CPI. Um outro detalhe, com a CPI levando a cabo a apuração de todas as denúncias, o resultado será a cassação do mandato de Cacá Gadelha.

Entenda


O caso ganhou ampla repercussão durante entrevista que o prefeito Fábio Tyrone (PSB), prestou a Imprensa Sousense rebatendo em tese denúncia de improbidade cometida por sua administração, fato apresentado pelo líder da bancada oposicionista no Legislativo pelo Vereador Cacá Gadelha: “ É uma afronta à Câmara Municipal. Agora precisamos saber onde ele utilizou esse dinheiro, bem como o dinheiro da parte patronal do INSS, que não foi pago, apenas 5% foi pago no ano de 2017,” reportou-se Cacá Gadelha dizendo que pediria CPI para apurar a denúncia contra o Prefeito Tyrone.

Por outro lado, Tyrone desafiou Cacá Gadelha apresentar qualquer documento que provasse malversação em sua administração. Esse desafio teria sido aceito por Cacá.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.