Sousa/PB -

Prefeitura de Sousa inaugura serviço de abastecimento de água na Comunidade Rural de Malhada da Pedra

A Prefeitura de Sousa, por meio do Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa (DAESA) e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente

Da Redação Repórter PB

01/03/2018 às 11:29

Tamanho da fonte

A Prefeitura de Sousa, por meio do Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa (DAESA) e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, inaugurou nesta quarta-feira (28), o sistema de abastecimento de água potável na comunidade Rural de Malhada da Pedra, mais um trabalho dentro do “Programa Viva Água.

Estiveram presentes, o Prefeito Fábio Tyrone (PSB), Secretários, vereadores e população da comunidade. A ação relevante beneficia moradores tinham um sonho de veem água potável em suas residências, que agora na atual administração, o que era impossível se tornou realidade.

O prefeito Fábio Tyrone destacou o momento como muito relevante, já que é possível proporcionar uma melhor qualidade de vida às famílias que residem nas comunidades rurais que ainda não contavam com o abastecimento de água. “Estamos levando essa ação de levar água às Comunidade rurais com recursos próprios, na certeza de garantir as famílias uma melhor qualidade de vida. Água tratada significa mais saúde e também a garantia de que os moradores não vão mais sofrer tanto nos períodos de estiagem como vinham sofrendo”, destacou o prefeito.

"Para terem água em casa, os moradores eram obrigados a carregar, às vezes por alguns quilômetros de distância, baldes e latas cheios do líquido precioso. Todo esse tempo carregando lata d’água na cabeça muitas famílias já estavam sem esperança de um dia a água chegar em suas casas. Uma mudança de vida para esses homens e mulheres de bem, disse o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Zenias Alves.

Inojosa Primeiro Neto, Superintendente do DAESA, afirmou que a água chega à Comunidade de Malhada da Pedra sem que a comunidade pague pelo líquido preciso. Ele ainda afirmou que a administração do Prefeito Tyrone está revolucionando a Zona Rural com ações relevantes.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.