Sousa/PB -

Simpósio discutiu Escola Integrada com cursos profissionalizantes em Sousa

Aléssio Trindade explicou como funcionariam inicialmente os dois Cursos na Escola Técnica, começando com Energias Renovais, e técnico em comércio

Da Redação Repórter PB

15/01/2018 às 23:17

Imagem escola

escola ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (15) no Auditório do Centro de Treinamento de Professores, Governador, Antônio Mariz, o I Simpósio de Educação Integrada ao Setor Produtivo sobre Escola Cidadã Integral Técnica no Município de Sousa com a participação direta do secretário de educação do Estado da Paraíba, Aléssio Trindade.



Inicialmente aconteceu uma coletiva com a Imprensa, ocasião que o Secretário de Educação explicou detalhes sobre a nova modalidade de ensino que o governo do Estado está implantado através da 10ª Gerencia de Ensino em Sousa.



Aléssio Trindade explicou como funcionariam inicialmente os dois Cursos na Escola Técnica, começando com Energias Renovais, e técnico em comércio.

O auditório lotou com professores da rede municipal de ensino, secretários de educação de vários municípios da grande Sousa, Gerente Regional da 9ª Região de Cajazeiras, que logo após a entrevista coletiva, participaram no Simpósio que debateu o assunto, e buscou outras alternativas que deverão ser absorvidas pelo Governo do Estado quando a Escola Técnica estiver em pleno funcionamento em Sousa.



A Mesa foi formada pelo Secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, a Diretora da 10ª Gerencia de Ensino, Socorro Antunes, que por sinal foi elogiada pelo secretário em virtude do bom trabalho que realiza na direção do Regional.



O Prefeito Fábio Tyrone, também participou do evento, e ainda na formação da mesa, o Deputado Lindolfo Pires, atualmente exercendo a função de Secretário Desenvolvimento Econômico e Turístico do Estado, oportunidade que revelou que teve importante participação em Brasília para trazer a Escola Técnica para Sousa, e o Deputado Federal, Wilson Filho (PTB).



Registros ainda das presenças dos Vereadores: Juninho de Zilda, Roberto Freire, e do presidente do Poder Legislativo de Sousa, Aldeone Abrantes.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.