Você está aqui:
Confira as melhores dicas naturais para tratar o colesterol alto

Há formas naturais de combater o colesterol alto e os seus sintomas

O colesterol é essencial para o funcionamento do organismo, mas em excesso pode pôr a saúde em risco, como problemas cardiovasculares. Se percebeu agora que o seu colesterol está alto, é melhor tomar providências para aliviar o problema. De acordo com o site Express britânico, segundo as conclusões de vários estudos, o melhor que pode fazer é aumentar o seu consumo de fibra, alho, peixe, e ao mesmo que praticar mais exercício físico.

Por quê? Seguir uma dieta pobre em gorduras saturadas e rica em fibras ajuda a baixar os níveis de colesterol e contribui para a saúde do coração, baixando a pressão arterial e a inflamação. Já o alho ajuda o sangue a ficar mais fino e reduz o colesterol, ajudando o sangue a fluir normalmente e a prevenir coágulos.

O ômega 3 do peixe gordo também ajuda a prevenir a coagulação anormal do sangue, tem efeitos anti-inflamatórios e por isso reduz o colesterol e prevenir as doenças cardíacas.

Uma das principais causas de colesterol alto é o sedentarismo, por isso é importante praticar nem que sejam 30 minutos de caminhada por dia.


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.