Você está aqui:
Saiba como cuidar dos dentinhos das crianças

Veja dicas e produtos para ajudar os pais nessa missão


Importante em todas as fases da vida, a higiene bucal deve começar desde cedo. Pensando nisso, a Alô Bebê, maior rede de lojas de produtos infantis do Brasil, reuniu algumas dicas para auxiliar papais e mamães nos cuidados com a limpeza da boca e dos dentinhos dos pequenos. Confira a seguir:

- Nos primeiros meses de vida, é recomendado limpar, pelo menos uma vez ao dia, a boca e a gengiva do pequeno com um paninho ou gaze, para evitar problemas futuros.

- Quando os primeiros dentinhos começam a nascer, é necessário usar um massageador para limpar e aliviar o incômodo que esse processo pode causar.

- Com o aparecimento dos primeiros dentes, os pais já podem começar a ensinar os pequenos a como fazer o processo de escovação: a dica é escovar os dentes na presença das crianças e mostrar que este é um hábito necessário, e que deve se tornar parte da rotina.

- Para aumentar o interesse das crianças na higiene bucal, outra dica é investir em produtos divertidos, como escovas coloridas ou que tenham a temática dos personagens favoritos das crianças.

- Vale lembrar sempre que até os cinco anos o creme dental deve ser sem flúor.


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.