Sousa/PB -

Silas Malafaia diz que pesquisa Datafolha é mentira: “Manda Lula vir pra rua”, desafia o pastor

“Manda ele vim [para a rua], já que ele é tão popular. É hostilizado em qualquer lugar”, disse o pastor

Da Redação Repórter PB

08/02/2018 às 09:41

Imagem silas

silas ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O pastor Silas Malafaia gravou um vídeo onde mais uma vez critica o Instituto Datafolha, do Grupo Folha, afirmando que os “esquerdopatas da Folha” estão querendo enganar a população ao colocar o ex-Presidente Lula em primeiro lugar nas pesquisas para a eleição presidencial desse ano.

Silas Malafaia fez outro desafio, utilizando um raciocínio simples, porém, muito lógico, para questionar os dados das pesquisas eleitorais mais recentes. Ele se baseou no quesito popularidade e espontaneidade do público:

“A verdade é essa aqui: manda Lula vir pra rua”, disse o pastor. “Lula só aparece em público quando está cercado de militância. Manda ele vim pra rua como vem Bolsonaro, como vem Marina…”, desafiou Silas.

Segundo o pastor, diferente dos outros candidatos, ao que parece, Lula é incapaz de andar no meio do público sem estar cercado de seguranças e de uma equipe de militantes do Partido dos Trabalhadores.

“Manda ele vim [para a rua], já que ele é tão popular. É hostilizado em qualquer lugar”, disse o pastor.

As críticas de Silas Malafaia encontram respaldo na organização entorno dos locais onde Lula visita com sua equipe, bem como do seu meio de transporte preferido, que são aviões particulares.

De fato, o agora ex-candidato à Presidência da República não utiliza voos comerciais, como fazem os outros pré-candidatos, deixando a impressão de que sua intenção é evitar ser hostilizado e rejeitado pelo público, tendo em vista o número de crimes dos quais é acusado, bem como da sua recente condenação por corrupção à 12 anos e um mês de prisão em segunda instância.

O número de caravanas fretadas pelo Partido dos Trabalhadores e movimentos sociais aliados ao PT, como o MST, é outro fator que chama atenção nas viagens do petista. Se há, de fato, tanto apoio popular como dizem o PT e seus aliados ao seu candidato, por qual motivo existe a necessidade de transportar militantes aos locais onde são realizados os comícios?

Essa indagação está baseada na lógica utilizada por Silas Malafaia, que faz do apoio espontâneo da população, e sua reação diante da presença dos candidatos, hostilizando ou ovacionando, o maior indício de popularidade e aceitação para o cargo de futuro Presidente do Brasil.

Até que ponto a reação das pessoas nas ruas se refletirá nas urnas, isso é algo que teremos que aguardar para saber.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.