Sousa/PB -
Lula

Mesmo condenado e preso, Lula segue com poder de mobilizar políticos

Para cientista político, ex-presidente é a vitrine perfeita tanto para apoiadores quanto para opositores

Da Redação Repórter PB

11/04/2018 às 08:41

Tamanho da fonte

A condenação a mais de 12 anos de prisão e o início do cumprimento da pena, a partir de sábado, não tiraram o poder do ex-presidente Lula de mobilizar políticos em seu entorno. Pelo contrário. Analistas caracterizam o petista como a vitrine perfeita tanto para opositores, como Jair Bolsonaro (PSL-RJ) e João Doria (PSDB-SP), quanto para apoiadores.

Na sede do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo (SP), ele teve ao lado dois dos aspirantes a líderes da esquerda, os presidenciáveis Guilherme Boulos (PSOL-SP) e Manuela D’ávila (PCdoB-RS). Em Curitiba, onde cumpre pena, Lula espera poder receber a visita de diversos governadores do Nordeste, além do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e do presidenciável Ciro Gomes (PDT-CE).

"Esse fluxo de políticos mostra que o lulismo, que poderia estar sofrendo um baque, está renascendo", analisou ao jornal Folha de S. Paulo o cientista político Marcus Vinicius Macedo Pessanha. "Tem que ver se isso vai se reverter em apoio popular. Essa romaria nos traz, hoje, mais dúvidas que respostas. Ele continua sendo uma pessoa que agrega eleitores ou que só irá falar com quem já é a favor dele? O quadro político está muito nebuloso", complementa. Com Notícias Ao Minuto

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.