Sousa/PB -

Projeto garante presença de nutricionista em estabelecimentos que comercializam suplementos

Os estabelecimentos configurados como distribuidores ficam dispensados da presença do profissional

Da Redação Repórter PB

21/03/2018 às 14:55

Tamanho da fonte

Está tramitando na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o Projeto de Lei 1776/2018, de autoria do deputado Jutay Meneses, que obriga os estabelecimentos que comercializem suplementos nutricionais a ter um profissional, devidamente inscrito no Conselho Regional de Nutricionistas (CRN), durante o horário de funcionamento, para orientar os consumidores sobre o uso e dosagem dos produtos adquiridos. Os estabelecimentos configurados como distribuidores ficam dispensados da presença do profissional.

“Esse projeto tem como principal objetivo orientar os consumidores sobre o uso consciente, bem como a necessidade da prescrição por profissional qualificado, visando à preservação da saúde do indivíduo”, explicou o deputado.

De acordo com Jutay, a matéria foi apresentada devido ao crescimento do uso de suplementos por, principalmente, praticantes de exercícios físicos. “Por isso, o consumo sem orientação especializada pode provocar doenças e levar até a morte”, alertou.

Risco – Atualmente, os suplementos vêm sendo utilizados de forma errada e sem auxílio do profissional especializado. Em vez de serem usados para suprir as necessidades fisiológicas quando não alcançadas na alimentação, os suplementos passaram a substituir refeições. Uma alimentação balanceada não deve ser trocada por suplementos. O uso deve ser feito de forma a não trazer riscos à saúde e somente um profissional capacitado pode recomendá-lo.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.