Você está aqui:
Tarifa de ônibus em Campina Grande deve sofrer 4° aumento consecutivo

O diretor da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), Félix Neto,

O diretor da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), Félix Neto, confirmou na manhã desta quarta-feira (11) que recebeu um pedido do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Sitrans) para reajustar a passagem de ônibus no município. Atualmente a tarifa custa R$ 2,75.

Segundo Félix, o Sitrans, através de uma planilha de gastos encaminhada para a STTP, sugere a nova tarifa em torno de R$ 3,00. O superintende explicou que nada está definido e que o valor deverá ser discutido com a população em reuniões.

“Recebemos a proposta com cautela e vamos analisar a planilha com o setor técnico da STTP e com a população em geral. As universidades serão convidadas para analisar a planilha também”, declarou.

A data da reunião para discutir a nova tarifa ainda não está definida. O Sitrans justifica a necessidade de aumento devido ao encarecimento dos insumos para realização do serviço. Após apreciação do Conselho Municipal de Transportes de Campina Grade (Comut), a tarifa deve ser sancionada pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB). Esse seria o quarto aumento autorizado pelo prefeito Romero Rodrigues em pouco mais de um ano.


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.