Sousa/PB -

ACE e ACS de Campina paralisam nestas quarta e quinta

Conforme decidido em assembleia coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab)

Da Redação Repórter PB

06/03/2018 às 12:22

Imagem greve

greve ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Conforme decidido em assembleia coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) e realizada na manhã da última quinta-feira, 01, no Cine Teatro São José, os Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Campina Grande irão paralisar as atividades nestas quarta, 07 e na quinta-feira, 08. As paralisações integram o calendário definido para o mês de março e se repetirão semanalmente.

Nesta quarta haverá ato público na Praça da Bandeira, a partir das 9h. Na quinta, o Sintab comanda uma programação dedicada ao Dia Internacional da Mulher, a partir das 15h, na AABB, com assembleia, música e a palestra “Saúde da Mulher”, apresentada pelo biólogo Irineu Reis.

O vice-presidente do Sintab, Giovanni Freire, lembra que aproximadamente 900 profissionais estarão paralisados nos dois dias e assim deixarão de realizar a Atenção Básica em Campina Grande, incluindo a prevenção com relação ao mosquito aedes aegypti.

Relembre a pauta – Como já divulgado anteriormente pelo Sintab, as paralisações são fruto da grande insatisfação das duas categorias com o tratamento dispensado pela Prefeitura aos servidores. Entre as reivindicações não atendidas estão o reajuste da data base, que deveria ter sido efetuado em janeiro mas o prefeito Romero Rodrigues anunciou que será apenas em maio.

Outro ponto em discussão é o prazo anunciado pela Secretaria de Saúde para levantar o impacto financeiro do enquadramento no PCCR, tanto pelo tempo de serviço como por titulações e capacitação. Há ainda denúncias sobre os materiais e equipamentos de trabalho distribuídos, como as bolsas que são de péssima qualidade e protetores solares vencidos e sem registro na Anvisa.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.