Sousa/PB -
Estudantes

Estudantes fazem campanha de doação de sangue para aumentar número de doadores regulares no Hemocentro

A mobilização tem como foco estimular os candidatos à doação a levar um amigo para doar

Da Redação Repórter PB

25/04/2018 às 19:40

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Com o tema "Doação que Multiplica", estudantes do curso de Serviço Social da Faculdade Maurício de Nassau, que cumprem estágio supervisionado no Hemocentro da Paraíba, estão realizando uma campanha de doação de sangue. A ação começou nesta quarta-feira (25) e vai até o dia 10 de maio.

De acordo com as estudantes Rogéria Pinto, Bruna Marques e Ana dos Santos, a mobilização visa colaborar com o trabalho educativo em prol da doação de sangue e contribuir para aumentar o número de doadores regulares no banco.

“A ideia da campanha surgiu a partir da experiência vivenciada no estágio curricular no setor de captação de doadores, onde é realizado todo o trabalho educativo em prol da doação de sangue pelas assistentes sociais” explicou Rogéria.

A coordenadora do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro da Paraíba, Elaine Santana, afirma que esta ação é de extrema relevância, pois se trata da primeira equipe de estagiárias de Serviço Social no Hemocentro-PB e elas demonstraram compreender bem a importância da profissão neste espaço ao contribuir para o trabalho educativo de incentivo à doação regular de sangue.

A mobilização tem como foco estimular os candidatos à doação a levar um amigo para doar. “Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Quando um candidato à doação traz mais um amigo para também doar sangue, crescem as chances de mais pessoas serem salvas”, pontuou Rogéria Pinto.

REQUISITOS PARA DOAR SANGUE

• Estar em boas condições de saúde,
• Ter entre 16 e 69 anos
• Pesar no mínimo 50kg.
• Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas)
• Estar alimentado, sendo que a ingestão de alimentos gordurosos deve ser evitada nas 4 horas que antecedem a doação.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.