Você está aqui:
Último livro de Elena Ferrante chega ao Brasil neste mês

Editora divulgou a capa de "História da menina perdida"

A editora Biblioteca Azul divulgou nesta quarta-feira (19) a capa do livro "História da menina perdida", último volume da célebre "tetralogia napolitana" da escritora anônima italiana Elena Ferrante, que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares no mundo todo.

Diferentemente da capa da edição publicada na Itália, que exibe duas crianças com fantasias de fada sentadas de frente para o Golfo de Nápoles, a versão brasileira mostra apenas uma menina, também na praia, mas segurando uma boneca.

Segundo a Biblioteca Azul, a obra começa a chegar às livrarias do país no fim deste mês. A tetralogia conta a história de duas amigas da periferia de Nápoles, Lenù (apelido de Elena) e Lila, escrita pela primeira após o desaparecimento da segunda.

A narrativa começa com Lenù recebendo a notícia de que Lila havia sumido sem deixar rastros, cumprindo um antigo desejo de "desmaterializar-se". Irritada, ela decide relatar toda a trajetória de sua amizade, desde a primeira infância até a velhice.

Como pano de fundo, Ferrante descreve as tensões enfrentadas pela Itália e por Nápoles no pós-Guerra, como os anos de chumbo, o fascismo, o comunismo e o crescimento da Camorra, e a tentativa das duas amigas, cada uma a seu modo, de se libertarem da vida de miséria, exploração e violência à qual nasceram condenadas. (ANSA)


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.