Você está aqui:
Deputado Inácio participa ao lado do RC e da Prefeita Chaguinha da Inauguração do abastecimento de água em Coremas; Fotos e Vídeo

O Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), a vice-governador, Lígia Feliciano, Deputado Federal, Damião Feliciano, Deputado Estadual, Inácio Falcão

O Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), a vice-governador, Lígia Feliciano, Deputado Federal, Damião Feliciano, Deputado Estadual, Inácio Falcão, o Deputado Lindolfo Pires, Edilson Pereira, vice-prefeito, Irani Alexandrino, secretários, vereadores, e outras lideranças participaram da solenidade da entrega do Sistema de Abastecimento de Água do Município de Coremas na tarde desta sexta-feira (01).

O Sistema de Abastecimento de água da cidade de Coremas que vai proporcionar mais qualidade de vida para quase 18 mil paraibanos que terão nas residências a água tratada pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). A obra representa um investimento de R$ 3,5 milhões, com recursos do Tesouro Estadual.

A Prefeita Chaguinha de Edilson ressaltou a importância do investimento do Governo do Estado no Município que há 60 anos não tinha tratamento de água para a população. Lembrou que esse projeto foi uma luta sua antes mesmo de ser candidata a prefeita, com a participação do Deputado Estadual, Inácio Falcão, aonde em audiência com o Governador Ricardo Coutinho houve o compromisso, o qual foi realizado, e toda a Cidade de Coremas agradece o gestor do Govenador, Ricardo para com o Município.



- Esse sistema de tratamento de água vai trazer bem-estar, saúde e qualidade de vida para os moradores de Coremas. Foi uma grande batalha que vencemos, lutamos e conseguimos ter abastecimento de água com qualidade. Agradecemos ao governador por esta obra que é fundamental para a cidade”, disse a Prefeita que estava acompanhada do Deputado Inácio Falcão que aproveito o momento para referendar o trabalhado por toda a Paraíba do Governador Ricardo Coutinho proporcionando qualidade de vida aos Paraibanos.

- Sou da base aliada do Governador Ricardo Coutinho, e sinto-me a vontade para assim dizer. O governador tem atendido o nosso pleito, indistintamente, porém dentro da responsabilidade de um Gestor sério, competente. Aproveito o ensejo, ao lado da minha amiga, e prefeita, Chaguinha, do ex-prefeito, Edilson Pereira, dos Vereadores, Secretários, amigos, correligionários, para reforça a minha luta por Coremas que agora também tem Gestora séria, e compromissada com a população, e a cidade só tem a ganhar com isso. Chaquinha, Coremas, e toda a população pode contar com a minha luta de Parlamentar, ressaltou o Deputado Inácio Falcão.



O Deputado ainda lembrou dos mais de 30 poços artesianos que cavou no Município de Coremas na zona rural, juntamente com o Secretário de Agricultura, José Burity, o proporcionou qualidade de vida há muitas famílias. “Aqui em Coremas quando chegamos para visitar essa Cidade pela primeira vez, a gente encontrou a zona rural totalmente desprovida de água. Era um caos. Com o nosso projeto dos 70 mil poços com recursos do meu gabinete, perfuramos os poços abrindo perspectiva de vida saudade para a gente. E vamos continuar o projeto de mais perfurações de poços pela zona rural de Coremas”, lembrou Inácio.

A dona de casa Maria Lúcia afirmou que a água que chegava nas residências não tinha nenhum tratamento, inclusive havia dias que chegava muito suja. “Antes, tinha dia que a água parecia barro, um gosto ruim e na cor amarela. A gente tinha que ferver para poder tomar e mesmo assim não prestava. Hoje está uma maravilha, chega nas torneiras bem limpinha, sem gosto, sem cheiro, perfeita”, garantiu.



“Passamos muito tempo recebendo a água direto do açude Coremas para nossas casas. Não tinha sistema de tratamento e era comum as pessoas terem dores de barrigas e vermes devido a água de má qualidade. Graças a Deus a água tratada chegou e agora temos mais saúde e qualidade de vida”, comemorou a dona de casa Francisca Santos.

Assista ao Vídeo da solenidade com a participação das autoridades em Coremas.


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.