Você está aqui:
SÓ NO NE – ANA libera água do Açude de Coremas no Rio aonde a população vive a mercê do precioso líquido; Vídeo

Na tarde desta terça-feira (18) por determinação da ANA, a AESA iniciou a liberação da água no Rio Turbina do Açude Estevão Marinho no Município de Coremas

Na tarde desta terça-feira (18) por determinação da ANA, a AESA iniciou a liberação da água no Rio Turbina do Açude Estevão Marinho no Município de Coremas.

A válvula dispersora do by pass da Unidade Geradora 02 da Usina Coremas foi aberta de forma que a vazão difluente para o Rio Piancó seja igual a 0,5 m³/s (500 L/s).

As Entidades de Classe de Coremas já estão mobilizadas para sensibilizar os órgãos competentes para não soltura do precioso liquido neste momento, pelo fato de haver probabilidade de não mais chover no período, e em um futuro próximo, falta até água para o consumo humano na Cidade.

Assim que a defluência de 0,5 m³/s (500 L/s) do Açude Coremas resultar em aumento de vazão na estação fluviométrica Pau Ferrado, situada aproximadamente 8 km a jusante da barragem do reservatório Coremas, será programada a interrupção da descarga do reservatório Mãe D’Água para o Rio Aguiar, explicou a ANA.

Ainda na tarde desta terça-feira (18), o Secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente de Coremas, José Albertino foi comunicado da decisão da ANA e AESA sobre a liberação da água.

O Portal REPORTERPB conseguiu imagens exclusivas no momento que a turbina foi acionada. Assista!

 Assista Vídeo


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.