Você está aqui:
Empossada a 1º mulher eleita prefeita do Município de Coremas

A solenidade de posse da prefeita, Chaguinha de Edilson, e Irani Alexandrino como vice no Município de Coremas, Sertão da Paraíba

A solenidade de posse da prefeita, Chaguinha de Edilson, e Irani Alexandrino como vice no Município de Coremas, Sertão da Paraíba, iniciou com uma missa na Igreja Santa Rita de Cássia, neste domingo (01), às 9h.

Na oportunidade, participaram do ato religioso, os amigos, parentes, familiares, correligionários, e os vereadores eleitos.

Em seguida, no Centro Paroquial, a cerimonio oficial para dá posse aos Vereadores, escolha do presidente do Legislativo que ficou com o Vereador, Assis Clementino.

A 1º mulher eleita prefeita nestes 62 anos de emancipação politica de Coremas, Francisca das Chagas Andrade Oliveira foi empossada após a eleição da mesa diretora, juntamente com seu vice, Irani Alexandrino.

Em sua fala, Chaquinha disse que é com humildade, pé no chão como foi a campanha que é empossada no cargo de prefeita no município de Coremas. “Estou aqui cumprindo o desejo da maioria do povo de Coremas. Por meio do voto popular, fui escolhida para ser a primeira prefeita mulher eleita na historia de nossa Cidade em 62 anos de emancipação politica”, disse.

Continuou a dizer que essa foi à eleição mais disputada na história, mas que o senhor foi o povo que percebeu que sua escolha poderia mudar o rumo do Município. “Nas Ruas, nas comunidades, nas redes sociais, nas nossas passeatas e comícios, com participações de crianças, jovens, mulheres, e idosos fico claro a esperança de dias melhores para a Cidade e para cada cidadão que vivenciaram uma Coremas sem exclusão para todos. Agradeço a Deus por ter me conduzido até aqui”, completou.



Chaguinha relatou também que sempre trabalhou ao lado de seu Esposo, Edilson Pereira, ex-prefeito do Município para melhorar a qualidade de vida do seu povo. “São mais de 34 anos dedicados a nossa Cidade. Apesar de nunca ter almejado um cargo eletivo fui abençoada e escolhida por Deus para me ser candidata e prefeita. Tenho a plena convicção que Deus me colocou neste lugar para servir da melhor maneira possível à população baseada nestes nos valores cristãos. Agradeço a cada cidadão, especialmente aos mais simples e humildes por ter confiado em um projeto politico voltado para o trabalho, à participação popular e a justiça social”.



Edilson Pereira, ex-prefeito, também falou, e contou um pouco da trajetória que fez até chegar a conquistar a prefeitura com a sua esposa, Chaguinha. “Foi difícil. Eu pensei que não conseguiria. Com ajuda dos amigos, de Deus, principalmente, e do povo de Coremas, vencemos as eleições”, resumiu.


Quem também prestigiou a posse da prefeita de Coremas foi o Deputado Estadual, Inácio Falcão (PTdoB). O parlamentar relatou da satisfação de fazer parte do projeto de desenvolvimento apresentado pela prefeita Chaquinha de Edilson. Revelou que já conseguiu locar mais de R$ 1,5 milhão e meio de reais de verbas orçamentárias, e conquista de dois ônibus escolares para o transporte dos estudantes. Frisou também que se sentia muito feliz em fazer parte da história de Coremas, justamente neste momento em que uma Mulher assumia pela primeira vez administração da Cidade, fato que marcava época.



O Deputado Inácio Falcão concluiu afirmando compromisso com o Município de Coremas de fazer gestão junto a Prefeita, aos vereadores, aos aliados de Edilson Pereira para que Chaquinha fizesse a maior Gestão Administrativa de todos os tempos. Para isso, poderiam contar com sua colaboração junto ao seu gabinete na Assembleia Legislativo, e do Governo do Estado.



O Portal REPORTEPB registrou os momentos de posse da Prefeita Chaquinha de Edilson e do vice, Irani Alexandrino.



VEJA AS IMAGENS DO EVENTO AQUI

 OUÇA AQUI PRONUNCIAMENTO DA PREFEITA ELEITA

<


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.