Você está aqui:
SERTÃO - Sem Acordo por água, População de Aparecida voltará a fechar BR 230 nesta terça-feira

A População do Município de Aparecida, Sertão da Paraíba há seis meses sem um pingo de água nas torneiras voltará

A População do Município de Aparecida, Sertão da Paraíba há seis meses sem um pingo de água nas torneiras voltará a fechar a BR 230 nesta terça-feira (09) em protesto pelo não acordo cumprido porte do Secretário dos Recursos Hídricos do Governo do Estado, João Azevedo.

Nesta segunda-feira (08), duas bombas foram colocadas na saída da Barragem de Coremas para evasão de água no Canal da Redenção.

LEIA MAIS - EXCLUSIVO – Vídeo mostra revolta dos Moradores em Aparecida durante interdição da BR 230 por água

O acordo seria liberação de 200 litros por segundos para que no final, retirasse para a população de Aparecida, 28 litros por segundos. Com a perca no 28 km do percurso do canal, chegaria na Barragem de contenção 100 litros por segundos. Com a retirada de 28 litros por segundos para abastecimento humano de Aparecida, sobrariam 78 litros por segundos para o PIVAS.

Esse acordo não teria sido cumprido pelo Secretário dos Recursos Hídricos do Estado, João Azevedo.

Dentro destas condições, uma Comissão representando a população de Aparecida segue a João Pessoa para uma reunião com João Azevedo, enquanto a BR 230 mais uma vez será interditada até o impasse se resolvido, a exemplo do que aconteceu na sexta-feira (05) passada.

Uma fonte informou ao Portal REPORTERPB que uma equipe do governo do Estado iniciou a limpeza do Canal da Redenção nesta segunda-feira, o que vai prejudicar ainda mais a chegada da água na Barragem do Pintado em tempo hábil.

 


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.