
06/04/2026 às 16:20
A Prefeitura de Vieirópolis, por meio da Secretaria de Educação, abriu oficialmente nesta segunda-feira (6) a Semana Municipal de Conscientização do Autismo.
Sob o lema da inclusão e do respeito, a programação estende-se até o dia 11 de abril, mobilizando a cidade em torno de debates, orientações e ações afirmativas para o suporte às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O ponto de partida da mobilização foi a Caminhada de Conscientização, que convocou a população a vestir a cor azul como símbolo de apoio à causa.
De acordo com a secretária de Educação, Tiquinha, o evento busca não apenas dar visibilidade ao tema, mas também reafirmar o compromisso da gestão do prefeito Thially com o fortalecimento das redes de apoio escolar e familiar no município.
Além dos atos públicos, a semana contará com um ciclo de palestras técnicas voltadas para famílias e profissionais da rede municipal. Entre as especialistas confirmadas estão a psicóloga Laisa Rodrigues, a fonoaudióloga Dra. Suênia e a profissional Socorro Marques.
O objetivo é democratizar o acesso a informações qualificadas sobre diagnóstico, manejo e inclusão social, garantindo que Vieirópolis avance na construção de uma sociedade mais acolhedora e preparada.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera