Sousa/PB -
delícias da salete

Em Vieirópolis, 200 famílias carentes são alcançadas pelo Programa “Delícias da Salete”, Projeto do Prefeito Célio da Usina

Foram distribuídas 200 quentinhas contendo sopa as famílias carentes do Município

Da Redação Repórter PB

01/08/2022 às 22:01

Imagem Prefeito Célio da Usina entrega Sapa a população carente

Prefeito Célio da Usina entrega Sapa a população carente ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

A noite desta segunda-feira (01) foi especial para o Prefeito do Município de Vieirópolis, Célio da Usina, quando seu sonho se materializou com o pontapé inicial do Programa Social: “Delícias da Salete”.

Foram distribuídas 200 quentinhas contendo sopa as famílias carentes do Município.

Célio da Usina confirmou ao Portal REPORTERPB que a distribuição será de domingo a domingo, alternando com: canja, arroz de leite, carne, e o cuscuz.

- Vamos fazer isso todos os dias. Você não come no sábado e no domingo não? Pensando assim o Programa “As Delícias da Salete” busca saciar a fome de muitas famílias Vieiropolenses com recursos próprios, comentou Célio da Usina feliz com o alcance social. 

O Programa leva o nome da Genitora de Célio da Usina, Dona Salete conhecida no Município por alimentar muita gente em sua casa, tida como uma mulher bondosa, caridosa, e que gostava de nutrir as pessoas mais simples. Por isso a homenagem. 

Histórias contadas por amigos, e vizinhos próximos, que Célio da Usina herdou essa parte de sua querida Mãe Dona Salete. 

- Célio levava sempre uma porção maior de lanche para a Escola. Na hora da merende, percebia muitos coleguinhas com fome, sem terem o do que se alimentar, e Célio ainda muito jovem, repartia sua merenda com seus amiguinhos, e muitas vezes ficava sem se alimentar só para ver os amigos felizes com sua generosidade.

Hoje o Prefeito Célio consolida seu sonho, de implantar um programa social que tivesse o cujo de alimentar de verdade as famílias carentes de sua Cidade. O pontapé foi dado. Não tem mais volta.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.