Sousa/PB -
28 anos de emancipação

Prefeito Inaugura Prédio da Prefeitura, entrega frotas de veículos, obras da zona Rural, e anuncia construção de estadual de 30 metros em Vieirópolis; Fotos e Vídeo

O Paço recebeu o nome da ex-prefeita Santa Oliveira, 1ª Gestora do Município, Santa Oliveira

Da Redação Repórter PB

29/07/2022 às 10:35

Imagem Paço da Prefeitura Municipal de Vieirópolis

Paço da Prefeitura Municipal de Vieirópolis ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da fonte

O Município de Vieirópolis vivenciou na quarta-feira (27), as comemorações alusivas aos 28 anos de sua emancipação política.
A data também foi histórica para a Cidade. O Prefeito Célio da Usina, juntamente com a vice-prefeita, Kátia Maria inauguraram, e entregaram oficialmente o Prédio da Prefeitura Municipal, obra essa sonhada há 10 anos, concretizada no Governo Célio da Usina, eternizando sua passagem pela Gestão Municipal.

O Paço recebeu o nome da ex-prefeita Santa Oliveira, 1ª Gestora do Município, um requerimento da Vereadora, Luzia Oliveira, aprovado por todos os Pares na Câmara de Vereadores a homenagem.

A solenidade contou com as presenças dos ex-prefeitos, Marcos Pereira, Antônio de Braga, Zé de Miro, todos os Vereadores, Secretários, amigos e correligionários.

A emoção maior ficou por conta da família de Santa Oliveira, a grande homenageada com seu nome do Paço Municipal.

Os Filhos: Patrícia e Neto de Santa ficaram emocionados ao lado das Irmãos de Santa Oliveira, sobrinhos, familiares no descerramento da Placa inaugural, ao tempo agradecidos ao Prefeito Célio da Usina pela honrosa homenagem a 1ª Prefeitura eleita democraticamente na Cidade. (Veja Vídeo).

A programação alusiva aos 28 anos de emancipação politica iniciou com os Hasteamentos dos Pavilhões: Nacional, Estadual, e Municipal, tendo como convidados, o Prefeito Célio, a vice, Kátia Maria, e o Presidente da Câmara Vando Moreira.

Em seguida, apresentação da FAMUVI com seu novo fardamento, entregue pelo Prefeito Célio da Usina. Após fala das autoridades.
O Médico, e ex-prefeito de São Francisco, Dr. Bosco Filho, discursou, e falou em nome do deputado estadual, Júnior Araújo, parceiro do Município na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Célio da Usina, juntamente com a vice-prefeita Kátia Maria, entregaram oficialmente uma frota de veículo, composta de 9 viaturas, entre elas; Duas ambulâncias, e ônibus escolares, e outros veículos para a Saúde.

O Prefeito também fez o lançamento do Programa Social: “As delícias da Salete” que vai distribuir o jantar para as famílias carentes do Município com recursos próprios. Ainda foi lançado o Programa “Tá na Mesa” do Governo do Estado.

Célio da Usina também surpreendeu a todos ao anunciar a construção de uma Estátua de 30 metros em cima da Serra Branca com a Imagem de Nossa Senhora Santana padroeira da Cidade, incentivando assim o turismo religioso. O Prefeito completou que o dinheiro para a obra já se encontra na conta. 

A Caravana do Prefeito Célio seguiu para inauguração de uma Praça construída na comunidade da Pompeia. Logo em seguida, entrega da pavimentação da Praça do Sítio Santa Gertrudes, e entrega da passagem molhada no Sítio Barro Vermelho.

Continuando a programação de inaugurações pelas comunidades Rurais, desta feita entrega de pavimentação em calçamento, e praça no Sítio Riacho, área de atuação do Vereador Vando Moreira que agradeceu imensuravelmente em nome da comunidade as realizações do Prefeito Municipal naquela comunidade. 

Após, o Prefeito Célio da Usina esteve no Distrito de Campo Alegre, oportunidade que entregou uma Nova UBS aquela Comunidade, construída, e equipada para atendimento a toda a população da região, inclusive com gabinete odontológico.

Para fechar agenda de inaugurações, inauguração da passagem molhada no Sítio Caiçara dos Gabrieis.

À tarde, acompanhamento do campeonato com os times amadores do Munícipio.

A noite, o encerramento da programação em Praça Pública com festa dançante com Mania Forrozeira, Gilson e Mani, Erivan Morais e Colo de Menina, e Júnior Viana.

Na quinta-feira (28), as 18h, o complemento da Programação alusiva aos 28 anos de emancipação política de Vieirópolis com a realização da “Macha para Jesus” com Trio Elétrico nas Avenidas da Cidade, e show gospel com a cantora Alice Maciel.  

Veja as fotos sequenciais 

- Inauguração do Paço Municipal, parte I

- Inauguração do Paço Municipal, parte II

- Inaugurações de obras na Zona Rural

Assista Vídeos – Discursos 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.