Sousa/PB -
pêsames

Morre em João Pessoa Izauro Rita, ex-gerente do primeiro vice-prefeito de Vieiropolis, José Júlio Gonçalves

Faleceu sexta-feira (5), em João Pessoa, o Sr. Izauro Alves do Nascimento (Izauro Rita), aos 97 anos, vítima de insuficiência cardíaca

Da Redação Repórter PB

07/03/2021 às 10:43

Tamanho da fonte

Faleceu sexta-feira (5), em João Pessoa,  o Sr. Izauro Alves do Nascimento (Izauro Rita), aos 97 anos, vítima de insuficiência cardíaca.


Izauro Rita foi  durante muitos anos gerente das fazendas do primeiro vice-prefeito de Vieiropolis, na gestão da primeira prefeita constitucional de Vieiropolis, Santa Oliveira "in memoriam",  o saudoso agropecuarista, José Júlio Gonçalves. O corpo está sendo velado na residência de Maria de Fátima em frente à Unidade Básica de Saúde do Distrito de Campo Alegre. O sepultamento  será domingo (7), às 8h, no Cemitério de Vieiropolis.


Izauro Rita era avô  da ex-candidata a vereadora de Vieiropolis no pleito de 2020 pelo PRTB, técnica de enfermagem, Luciana Alves Fernandes (Luciana do Riacho).


"O poeta saiu de cena, mas ficou sua poesia, ficou sua alegria,seu sorriso fácil  e sua sabedoria.

Partiu sem conhecer tristeza que riqueza não conhecer esse mal.Deus é fenomenal comigo, com ele e contigo.

Tive o prazer de conhecer alguns de seus lemas. Izauro Rita, o céu ganha um artista na hora certa, porque Deus assim determinou, vai pro Amazonas quem quer, mas o seringal é aqui, boa viagem meu avô", disse o neto Ricardo Fernandes.


"Izauro Rita era compadre do meu saudoso pai, agropecuarista Ze Júlio Gonçalves. Izauro era um irmão de trabalho e das farras. Ele vai deixar muitas saudades. Era leiloeiro nas festas de Padroeiro da nossa região. Foi um poeta. Um  homem de inteligência aguçada. A geografia humana da nossa região ficou pobre com a partida de Izauro Rita", disse a servidora aposentada do Poder Judiciário, Fátima de Ze Júlio.


Izauro Rita era um apaixonado pelo campo e pela vida. Deixa sete filhos, vinte e dois netos, vinte e um bisnetos e dois trinetos.


"Não existe partida para aqueles que permanecem eternamente em nossos corações.⁣ Descanse em paz, nosso eterno Izauro Rita, seremos eternamente gratos por sua amizade e por tantas alegrias que nos proporcionou.⁣ Nosso sentimento à família e amigos,”declarou Fátima de Ze Júlio.


Abdias Duque de Abrantes


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.