Sousa/PB -
ponto&virgula

TVRPB: Vereador Neto de Santa se emociona, revela que o pai não soube da morte da Mãe, e diz como vai ficar sua vida política em Vieirópolis; Vídeo

“Essa campanha foi tão diferente, que eu mesmo não tive condição de votar em mim mesmo"

Da Redação Repórter PB

11/02/2021 às 15:07

Imagem

‧ Foto: reporterpb

Tamanho da fonte

O Programa PONTO & VÍRGULA do Portal e TVRPB entrevistou na noite desta quarta-feira (10), o Vereador do Município de Vieirópolis, Neto de Santa (PSDB), o mais bem votado na lista geral dos eleitos em 2020 naquela Cidade com 641 votos.


Vários temas foram abordados, deste a campanha eleitoral atípica nesta pandemia, passando pelo acometimento da covid-19 dos Pais: Santa Oliveira, e Dr. Ricélio Oliveira, os quais vieram a falecer.


Neto relatou que foram momentos difíceis para toda família. Ele foi preciso abandonar a campanha eleitoral para cuidar de seus pais, e a eleição foi levada pelos amigos, correligionários que acreditaram seu trabalho, e fizeram com que as urnas o colocassem em 1º lugar na votação geral. “Essa campanha foi tão diferente, que eu mesmo não tive condição de votar em mim mesmo. Estava cuidado da saúde dos meus pais em João Pessoa”, revelou o Edil.


O Vereador lastimou a perca dos seus pais para essa pandemia. Ressalvou que nenhum apresentava doença de base, e mesmo assim acabaram sendo ceifado do seio da família em tempo recorde. Neto de Santa disse também que seu Pai, Dr. Ricélio Oliveira não soube que sua Esposa tinha falecido. “Não deu tempo. Tentamos, mas não conseguir avisar da morte de Maínha à Papai. Eles se encontram nos céus”.


Os internautas interagiram de diversos pontos da Cidade, e Zona Rural de Vieirópolis, solidarizando-se com a dor da Família Oliveira, ensejando força a Neto para continuar o legado político, inclusive deixado pela ex-prefeita Santa Oliveira, 1ª gestora eleita do Município em 1996.


Neto lembrou que a vida política de Santa iniciou como chefe de gabinete do seu Pai, Ricélio que era na época, Vereador, e Presidente da Câmara em Sousa. Quando o Município se emancipou em 1994, houveram pesquisas, e o nome de Santa batida todos os outros nomes, a ponto de Dr. Ricélio abdicar o direito de ser candidato para ceder a vez a Esposa que foi eleita, e formou um grande legado de trabalho, e assistência ao povo mais humilde de Vieirópolis.


O Vereador Neto ainda falou a respeito dos assuntos políticos locais. Lembrou que estava preparado para assumir qualquer cargo no município, até mesmo se fosse, necessário a condição de Gestor, mas que pertencia a um Grupo Político que atualmente estava unido com o propósito de continuar a lutar pelo desenvolvimento local, e que deixaria o tempo dizer o que ele iria assumir no futuro, mas deixou ainda claro que continuará o legado político deixado pelos Pais em Vieirópolis.


No Quadro “Por Quer”, último bloco do Programa, apresentado por Pereira Jr, e com a participação de Dinha nas redes sociais, o Vereador Neto de Santa respondeu, ele como filho como gostaria de homenagear seus Pais, e, ele respondeu dizendo que era dá atenção, e atender bem ao povo, aquilo que a sua Mãe sempre fazia, e assim procedendo, estaria de fato homenageado a memória e a hora dos seus Pais.


Assista o programa novamente no link abaixo. O programa PONTO & VÍRGULA é apresentado todas as quartas-feiras, às 19:30h por Pereira Jr no Portal e TVRPB www.reporterpb.com.br/tv , ou no canal do https://www.youtube.com/tvreporterpb 





Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.