Sousa/PB -
mandato

Vereador Tico de Neco assume o quinto mandato à frente do legislativo de Vieirópolis

O vereador Tico de Neco é tratado como um político experiente, carismatico, articulador, conciliador e formador de alianças

Da Redação Repórter PB

02/01/2021 às 10:29

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O vereador Francisco Emídio de Abrantes (Tico de   Neco) do PSDB foi reeleito  no último pleito com 292 votos, ou seja, 7,57% dos votos válidos.


O parlamentar foi eleito em 2004 pelo PMDB com 195 votos. Foi reeleito no pleito de 2008 com 256 votos, isto  é, 6,37% dos votos válidos obtendo o terceiro lugar.


Tico de Neco voltou a disputar o cargo em 2012 e obteve 241 votos, ou seja, 5,98% dos votos válidos. Na eleição de 2016 disputou a reeleição pelo PTB obtendo 266 votos.  Tico de Neco disputou o cargo de vereador em Sousa no ano de 1988 pelo  Partido dos Trabalhadores obtendo 428 votos.


Na eleição de 1992 Tico de Neco  disputou  novamente uma vaga de vereador em Sousa e obteve a expressiva  votação de 717 votos pelo PMDB. Assumiu  uma vaga  no Poder Legislativo de Sousa no Governo do saudoso Dr. Marizinho Abrantes.


O vereador Tico de Neco é  tratado como um político experiente, carismatico, articulador, conciliador e formador de alianças.


O parlamentar é filho do saudoso pecuarista e comerciante da Comunidade de São Diogo, Manoel Emídio Moreira (Neco Emídio). D. Fransquinha Abrantes "in memoriam" . Tico de Neco é neto do pecuarista José Emídio Moreira (Ze Emídio) e da matriarca Maria Soledade de Jesus (Dona Soledade) “in memoriam” da Comunidade de São Diogo-Vieirópolis. Tico de Neco é primo da prefeita de Uirauna, Leninha Romão (PP).



Ele é casado com a Sra. Geralda Abrantes. São seus filhos o bancário do Banco do Brasil de Sousa e pecuarista, Damião Abrantes, Francisca Abrantes, o comerciante Dourinaldo Abrantes e o Agente Comunitário de Saúde e Técnico de Enfermagem, Douriclebio Abrantes.




Abdias Duque de Abrantes

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.