Sousa/PB -
sessão remota

Câmara de Vereadores de Vieirópolis, aprova requerimentos em Sessão

Após a leitura da Ata com sua aprovação, a presidência seguiu com os trabalhos. Aprovado também Requerimento sobre a valorização da Cultura local com as suas manifestações

Da Redação Repórter PB

19/09/2020 às 10:05

Tamanho da fonte



A Câmara de Vereadores do Município de Vieirópolis, na presidência da Vereadora, Luzia Andrade de Oliveira, se reuniu na amanhã deste sábado (19) para deliberação sobre a ordem do dia.


Após a leitura da Ata com sua aprovação, a presidência seguiu com os trabalhos. Aprovado também Requerimento sobre a valorização da Cultura local com as suas manifestações.


Assista transmissão completa a baixo


EXMª. SENHORA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VIEIRÓPOLIS


Requerimento nº 029/2020





JUCÉLIO ALVES DE ASSIS Vereador, com assento junto a Câmara Municipal de Vieirópolis, vem na forma regimental requerer que depois de ouvido o Plenário seja encaminhado ofício ao Prefeito, José Célio Aristóteles, solicitando que seja formada uma equipe composta por agentes culturais exclusivamente residentes no município, com participação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte para resgatar e tomar as devidas providências com o objetivo de retomar a valorização da Cultura em Vieirópolis, garantido aos vieiropolenses o acesso a Cultura e apoio às manifestações culturais, grupos de dança, xaxado, caboclos e teatro. Bem como, a conservação do Patrimônio Histórico do Município de Vieirópolis, as Inscrições Rupestres, solicitando dos órgãos competentes o tombamento e registro de bens que fazem parte da cultura material e imaterial deste município. Criar um calendário para a efetivação do “Vieirocultura”, evento que é realizado anualmente no Município, como também o retorno do “Ponto de Cultura” com eventos culturais que envolva a população em geral.

Sala das Sessões da Câmara Municipal de Vieirópolis
Em 17 de setembro de 2020


JUCÉLIO ALVES DE ASSIS
Vereador

JUSTIFICATIVAS: ____________________________________________________

A História de Vieirópolis está pautada nas tradições culturais e objeto de estudo para divulgação sobre a “Serra das Araras”, local das Inscrições Rupestres; marca registrada da origem do povo paraibano. Estabelecendo parceria com os entes federados para tombamento da área que compreende local ainda particular.

A cultura resgata, transforma as pessoas e são estratégias que envolvem os jovens e identifica-se como grande potencial para geração de renda, além de promover a inclusão social, resgata o sentido de pertencimento à comunidade e seus bens culturais.

Os eventos culturais promovem a cidade e insere no calendário de eventos o roteiro para inserção nas festividades culturais da Paraíba divulgando o Município como roteiro turístico e histórico para o mundo.

O município precisa registrar e catalogar as manifestações culturais, artesãos, artistas e ações que fazem parte do patrimônio imaterial de Vieirópolis.

Assim, entendendo, peço apoio dos Nobres Paras para aprovação desta importante propositura.


Data Supra.


JUCÉLIO ALVES DE ASSIS
Vereador

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.