
13/07/2026 às 13:21
A presença da vereadora oposicionista Johanna Estrela (PDT) no Paço da Prefeitura Municipal, durante a solenidade de hasteamento dos pavilhões, e no ato religioso realizado na Igreja Bom Jesus, na última sexta-feira (10), chamou a atenção dos observadores políticos locais.
Especulações começaram a circular nos bastidores, apontando uma possível aproximação política da parlamentar com seu primo, o prefeito Helder Carvalho.
Alguns oráculos consultados pelo Portal REPORTERPB revelaram que Sousa vive uma nova fase da política moderna e não atravessa mais aquela era do “acunha” e do “quebra-panela”, época em que os chefes políticos interferiam até mesmo nos relacionamentos pessoais entre as pessoas.
“Sousa se encontra em uma nova fase, e a presença da vereadora Johanna Estrela na solenidade oficial representa maturidade política”, disse o oráculo ouvindo pela reportagem.
Esse mesma fonte acrescentou que o prefeito Helder Carvalho é primo sanguíneo da vereadora Johanna Estrela e que não existem arestas pessoais entre os dois. Segundo a fonte, também não há problemas de ordem pessoal com o ex-prefeito João Estrela, Pai da Edil, por quem o gestor municipal teria grande respeito, além de boas memórias políticas construídas em um passado recente.
Um Oráculo com conhecimento interno das informações de bastidores fez o seguinte questionamento ao Portal REPORTERPB: “Alguém duvida de que, no futuro, possa haver uma convivência política de grupo entre Helder Carvalho e o ex-prefeito João Estrela?”
O REPORTERPB emendou: “Até mesmo com o ex-prefeito Fábio Tyrone?”
O interlocutor respondeu: “O tempo tem o poder de curar muitas feridas.”
Ao buscar mais informações sobre a presença da vereadora Johanna Estrela na solenidade oficial de emancipação política, ao lado do prefeito Helder Carvalho, o REPORTERPB apurou que a Câmara de Vereadores teria sorteado um representante do Legislativo para acompanhar o sorteio do IPTU Premiado no momento da solenidade.
Na ocasião, Johanna Estrela estaria apenas cumprindo o papel parlamentar para o qual havia sido designada. Mesmo assim, sua participação no evento gerou especulações no cenário político local e abriu espaço para diferentes interpretações, entre elas a conhecida expressão: “Onde há fumaça, há fogo.”
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera