
10/06/2026 às 09:17
A Associação dos Agricultores do Núcleo Habitacional I, no Distrito de São Gonçalo, será beneficiada com um trator com grade e carroção, fruto de emenda do deputado federal Wellington Roberto.
Na tarde desta terça-feira (09), a associação recebeu o técnico da Codevasf, Adriano Leite, para uma reunião de inspeção. O encontro aconteceu na residência do presidente da Agricon, José Bernardo, com a presença de associados, para tratar dos últimos detalhes da entrega do equipamento.
“Muita gratidão. Nossa comunidade está sendo beneficiada com um trator com os implementos necessários para o agricultor, onde eles terão a oportunidade de desenvolver suas atividades, produções, como também o escoamento”, disse José Bernardo.
Adriano Leite explicou que a visita teve como objetivo avaliar o potencial da comunidade e planejar a utilização e manutenção do trator:
“A gente vem aqui para ver o potencial que a comunidade tem, as dificuldades que eles têm, e fazer uma análise do que está para vir, porque existe a questão da manutenção do bem, e a gente tem que fazer essa avaliação para que esse bem seja bem cuidado e tenha uma vida útil pela frente.”
O suplente de vereador Victor Rabelo representou o deputado Wellington Roberto e relatou que o compromisso com a Associação já havia sido firmado em dezembro do ano passado:
“Na política a gente tem que trabalhar com pessoas comprometidas, principalmente na luta do homem e da mulher do campo. Fizemos o compromisso com a Associação, Wellington Roberto, a pedido nosso, de receber esse trator com os implementos.”
Victor Rabelo ainda confirmou que, após a visita técnica da Codevasf, o trator deve ser entregue à associação nos próximos quinze dias:“Quero dizer que já foi um trator para o Emiliano Zapata, um trator para o Assentamento Imaculada, e este é o terceiro trator para o Núcleo I, então a gente já pode pedir música no Fantástico”, completou Rabelo.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera