Sousa/PB -
chuvas no sertâo

Levantamento aponta acumulado de 929,8 mm em Sousa em 2026

Outros registros incluem 31,6 mm em Uiraúna, 30,0 mm em Sousa, 23,0 mm em Vieirópolis, 20,4 mm em São José da Lagoa Tapada e 16,2 mm

Da Redação Repórter PB

01/04/2026 às 10:59

Ads 970x250
Imagem Chuvas no Municipio de Sousa

Chuvas no Municipio de Sousa ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da Fonte

Levantamento divulgado nesta quarta-feira (1º) pelo escritório regional da EMPAER, em Sousa, aponta a ocorrência de chuvas em diversos municípios do Sertão nas últimas 24 horas, com destaque para volumes registrados em cidades da região polarizada por Sousa. Os dados integram o monitoramento pluviométrico diário realizado pelo órgão.

De acordo com o relatório, o maior índice foi registrado em Nazarezinho, com 47,0 milímetros nesta terça-feira. No mesmo período, também foram contabilizados 39,6 mm em Joca Claudino, 35,6 mm em Marizópolis, 34,5 mm em Lastro e 32,2 mm em Poço Dantas.

Outros registros incluem 31,6 mm em Uiraúna, 30,0 mm em Sousa, 23,0 mm em Vieirópolis, 20,4 mm em São José da Lagoa Tapada e 16,2 mm na localidade de São Gonçalo, zona rural de Sousa. O boletim também registra chuva de 36 mm em Nazarezinho no dia anterior, 31 de março.

Ainda conforme o órgão, o acumulado pluviométrico em Sousa desde o início de 2026 já chega a 929,8 milímetros. O volume reforça a intensidade do período chuvoso no Sertão paraibano neste início de ano, influenciando diretamente atividades como agricultura, abastecimento hídrico e rotina da população.

O monitoramento contínuo realizado pela EMPAER permite acompanhar a distribuição das chuvas na região e subsidiar ações de planejamento por parte de produtores rurais e gestores públicos, especialmente em municípios historicamente impactados pela irregularidade climática.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.