Sousa/PB -
lixo urbano

George Sucupira cobra melhorias na coleta de lixo e propõe rastreamento de caminhões em Sousa

De acordo com George Sucupira, entre os pontos identificados no processo de revisão do Código está a necessidade de melhorias na limpeza urbana, com destaque para a coleta de lixo

Da Redação Repórter PB

18/03/2026 às 14:49

Ads 970x250
Imagem Vereador, George Sucupira

Vereador, George Sucupira ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

O vereador George Sucupira (PSD) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Sousa, durante a sessão ordinária desta terça-feira (17), para discutir a situação da coleta de lixo no município e apresentar propostas para melhorar o serviço.

Durante o pronunciamento, o parlamentar relembrou que, no último dia 10 de março, foi realizada a reunião final entre o prefeito Helder Carvalho e o grupo de trabalho responsável pela elaboração do novo Código de Posturas do Município. Segundo ele, a minuta do projeto deve ser encaminhada ao Legislativo nesta quarta-feira (18), passando por análise dos vereadores, audiência pública e posterior votação em plenário.

De acordo com George Sucupira, entre os pontos identificados no processo de revisão do Código está a necessidade de melhorias na limpeza urbana, com destaque para a coleta de lixo. O vereador destacou que o problema exige não apenas ações do poder público, mas também maior conscientização da população para o correto descarte dos resíduos.

Na sessão, o parlamentar também apresentou um requerimento direcionado ao Executivo municipal solicitando a instalação de chips de rastreamento nos sete caminhões compactadores responsáveis pela coleta na cidade. A proposta, segundo ele, tem como objetivo permitir o acompanhamento das rotas e verificar se o serviço está sendo realizado conforme o cronograma estabelecido.

O vereador relatou ainda que tem observado a formação de acúmulos de lixo em diferentes pontos da cidade, o que, segundo ele, contribui para a percepção de ruas sujas por parte da população, mesmo com a informação oficial de que a limpeza urbana segue sendo executada regularmente.

“Eu não tenho medo de debater o assunto. Preciso enfrentar o tema com responsabilidade e encontrar o ponto central do problema”, afirmou.

Com a chegada do novo Código de Posturas à Câmara, a expectativa é de que o tema seja debatido de forma mais ampla entre o poder público e a sociedade, com a busca por soluções para a melhoria da coleta de lixo em Sousa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.