
10/02/2026 às 06:15
Na tarde desta segunda-feira (09/02), a Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou o I Encontro Pedagógico 2026, marcando oficialmente o início do ano letivo no município.
O evento contou com a presença do prefeito Helder Carvalho; da secretária de Educação, Bruna Veras; do chefe de Gabinete, Heitor de Sousa; do secretário de Comunicação, Eugênio Rodrigues; além do vereador e líder do governo na Câmara Municipal de Sousa, Radamés Estrela, e de Juliene Fernandes, representante da Agência do Sebrae de Sousa.
Com o tema “Inteligência Emocional para Educadores”, o encontro destacou a importância de olhar para além do ensino de conteúdos, reforçando que educar também é acolher, compreender, motivar e construir relações que favoreçam o desenvolvimento integral dos alunos.
Em seu discurso, o prefeito Helder Carvalho ressaltou a importância da valorização da educação, destacou a conquista do Selo Ouro pelo município de Sousa e reafirmou o compromisso da gestão com o fortalecimento das políticas públicas voltadas à alfabetização e à melhoria da qualidade do ensino.
Em um dos momentos mais marcantes do evento, amplamente ovacionado pelo público, o gestor sousense anunciou aumento salarial para os professores prestadores de serviço. Os profissionais, que antes recebiam um salário mínimo, passarão a receber R$ 2.565,32.
Durante o anúncio, o prefeito destacou o compromisso da gestão com a valorização dos profissionais da educação. “Dito isto, quero dizer que muitas outras conquistas ainda virão. Contem com esse governo, que é aliado da educação”, afirmou.
Por sua vez, a secretária de Educação, Bruna Veras, destacou o comprometimento do prefeito Helder Carvalho com a educação de Sousa. Ela ressaltou a importância da conquista do Selo Ouro, destacando que o município foi avaliado em mais de 50 critérios. Bruna Veras também enfatizou a relevância do anúncio do reajuste salarial dos professores prestadores de serviço, classificando a medida como um avanço significativo na valorização da categoria.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera