Sousa/PB -
chuvas no sertâo

Chuvas superam 60 mm em Aparecida e beneficiam região de Sousa

O maior índice foi observado em Aparecida, onde choveu 63 milímetros

Da Redação Repórter PB

05/02/2026 às 14:01

Ads 970x250
Imagem Chuvas no Municipio de Sousa

Chuvas no Municipio de Sousa ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

As chuvas registradas nesta quinta feira (5) trouxeram volumes expressivos para municípios atendidos pela 10ª Regional do IMPAER na região de Sousa, no Sertão paraibano. Os dados divulgados pela gerência regional apontam acumulados importantes, que contribuíram para aliviar, ainda que de forma pontual, os efeitos da estiagem em diversas localidades.

O maior índice foi observado em Aparecida, onde choveu 63 milímetros. Em seguida aparecem São Gonçalo, com 57,8 milímetros, e Sousa, que acumulou 48 milímetros ao longo do dia.

Outros municípios também registraram volumes elevados. Em Nazarezinho, foram 47,2 milímetros, enquanto Vieirópolis contabilizou 46,6 milímetros. Já Lastro teve 45,7 milímetros, e São Francisco marcou 44,8 milímetros.

Também houve boas precipitações em Uiraúna, com 42,3 milímetros, e em Joca Claudino, onde choveu 42 milímetros. Em Marizópolis, o volume chegou a 32,7 milímetros, enquanto São José da Lagoa Tapada registrou 29 milímetros.

Índices menores foram observados em Santa Cruz, com 17,5 milímetros, e em Poço Dantas, que teve apenas 6,9 milímetros.

Apesar da irregularidade das chuvas, os volumes registrados em parte da região são considerados significativos para o período e trazem esperança para agricultores e criadores, especialmente após semanas de forte escassez hídrica no Sertão.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.