Sousa/PB -
Abertura

MP inicia eventos da 1ª Semana de Interação Institucional, em Sousa

A abertura foi realizada pelo procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans Coutinho, que reforçou o compromisso de ouvir os membros da instituição.

Da Redação Repórter PB

21/10/2025 às 13:00

Ads 970x250
Imagem 1ª Semana de Interação Institucional, em Sousa

1ª Semana de Interação Institucional, em Sousa ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Ministério Público da Paraíba deu o pontapé inicial dos eventos da 1ª Semana de Interação Institucional “MPPB em Movimento”, na tarde dessa segunda-feira (20/10), no auditório da Promotoria de Justiça de Sousa. O objetivo é ouvir os promotores de todo o estado e traçar as metas, ações e projetos da instituição para os próximos dois anos.

A abertura foi realizada pelo procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans Coutinho, que reforçou o compromisso de ouvir os membros da instituição. “A estrela desse encontro são vocês, são os promotores e promotoras de Justiça que estão aqui no sertão. O objetivo dessa vinda da administração é justamente ouvir as demandas, sejam elas estruturais ou da área fim, o que vocês precisam de apoio da administração, como podemos ajudar mais e melhor cada um de vocês que está aqui na ponta, executando o trabalho do Ministério Público, atendendo a população e atendendo a sociedade”.

O corregedor-geral do MPPB, Antônio Sarmento, falou sobre a importância dessa interlocução institucional. “Quando há interação, a coisa funciona bem melhor e tratamos aqui de expandir essa integração. Quero me colocar à disposição para qualquer eventual esclarecimento, durante esse nosso encontro”.

A presidente da Associação Paraibana do MP, Adriana França, parabenizou a administração, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) pela realização do encontro. “O planejamento deve estar presente em tudo na nossa vida. E você começa aqui planejando e ouvindo cada região com suas peculiaridades e demandas distintas. Então, parabéns por ouvir os promotores de Justiça, as dificuldades de cada para que possamos implementar realmente um trabalho que contribua para nossa sociedade. eu me sinto extremamente feliz de pertencer a uma instituição como a nossa que está sempre buscando o melhor para aqueles que mais necessitam da nossa sociedade”.

A secretária de Planejamento e Gestão, Ana Maria França. “O procurador-geral falou uma frase que eu guardei e pretendo usá-la sempre. O trabalho da Seplag tem que ter em conta três clientes: o membro, o servidor e a sociedade. Então nessa missão de fazer um trabalho que deixe esses clientes satisfeitos, planejamos essa cara na apara conversar e ouvir. Vamos apresentar o que temos, o que foi criado de novo pelos Centros de Apoio, mas principalmente ouvi-los”.

A mesa de abertura ainda foi composta pelo 1º subprocurador-geral, Luís Nicomedes de Figueiredo; pela 2ª subprocuradora-geral, Ana Lúcia Torres; e pelo coordenador da Promotoria de Justiça de Sousa, Manoel Pereira de Alencar.

Apresentações

Após a abertura, os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional (CAOs) apresentaram os objetivos, metas e ideias iniciais de projetos para cada área e atuação: Sócrates da Costa Agra (Consumidor), Anne Emannuelle Malheiros (Cidadania e Direitos Fundamentais), Uirassu de Melo Medeiros (Criminal e das Execuções Penais), Fernanda Pettersen de Lucena (Criança e Adolescente), Cláudia Cabral Cavalcante (Meio Ambiente), Dulcerita Soares Alves (Defesa das Mulheres), Raniere da Silva Dantas (Educação), Arthur Magnus Dantas (Patrimônio Público), Leonardo Pereira de Assis (Saúde).

Em seguida, os promotores de Justiça que atuam nos municípios da quinta microrregião se manifestaram apresentando demandas, dúvidas e sugestões de melhorias na atuação.

A Semana de Interação Institucional continua nesta terça-feira (21/10), com evento na Promotoria de Justiça de Patos. Até a próxima sexta-feira (24/10), a caravana está ainda em Campina Grande, Guarabira e João Pessoa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.