Sousa/PB -
Propostas

Assembleia Legislativa aprova dois projetos de Luciano Cartaxo em homenagem à cultura e tradição de Sousa

Para Luciano Cartaxo, a aprovação das matérias representa não apenas uma vitória para o povo sousense, mas também para toda a Paraíba.

Da Redação Repórter PB

16/09/2025 às 14:40

Ads 970x250
Imagem Deputado estadual, Luciano Cartaxo (PT)

Deputado estadual, Luciano Cartaxo (PT) ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta terça-feira (16), dois projetos de autoria do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) que valorizam e fortalecem a identidade cultural e religiosa da cidade de Sousa, terra natal do parlamentar.

O primeiro projeto reconhece como Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba a Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios, uma das mais tradicionais celebrações religiosas do Sertão, que há mais de dois séculos reúne milhares de fiéis e turistas em momentos de fé, devoção e manifestações culturais.

Já o segundo projeto inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado da Paraíba o São Julho, festejo popular que movimenta a cidade anualmente com música, dança, gastronomia e expressões artísticas, fortalecendo o turismo e a economia criativa local.

Para Luciano Cartaxo, a aprovação das matérias representa não apenas uma vitória para o povo sousense, mas também para toda a Paraíba.

“Sousa é minha terra natal e tem uma riqueza cultural e religiosa que merece ser valorizada. Ao reconhecer a Festa da Padroeira como Patrimônio Imaterial e garantir que o São Julho integre o calendário oficial do Estado, estamos preservando tradições, gerando oportunidades e fortalecendo a identidade do nosso povo”, destacou o deputado.

As duas novas leis reforçam o compromisso de Luciano Cartaxo com a preservação da memória, da fé e das manifestações populares que fazem da Paraíba um Estado de forte identidade cultural.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.