Sousa/PB -
Intervenção

Em Sousa, com investimento de mais de meio milhão de reais, DAESA inicia construção de fossa séptica com tratamento dos dejetos

A intervenção tem por objetivo melhorar as condições de saneamento básico, beneficiando diretamente moradores do bairro Angelim e Gato Preto.

Da Redação Repórter PB

22/08/2025 às 14:20

Ads 970x250
Imagem Construção de fossa séptica com tratamento dos dejetos

Construção de fossa séptica com tratamento dos dejetos ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Departamento Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa (DAESA), está construindo uma fossa séptica para beneficiar moradores de dois bairros. A intervenção tem por objetivo melhorar as condições de saneamento básico, beneficiando diretamente moradores do bairro Angelim e Gato Preto.

Nesta quinta-feira, o superintendente do DAESA, Inojosa Neto, fez questão em visitar a obra e ressaltou a importância do investimento. De acordo com ele, através de recursos próprios, o investimento é de mais de meio milhão de reais. “Além disso, o fossão vai contar com filtros anaeróbicos, que são responsáveis pelo tratamento dos dejetos.

Inojosa ainda explicou que a intervenção faz parte de uma determinação do prefeito Helder Carvalho, que tem realizado investimento não só na distribuição d’água, mas também ampliando o acesso ao saneamento básico, garantindo mais qualidade de vida aos sousenses.

“Essa ação não vai beneficiar tão somente o bairro Angelim. Mais de 80% dos moradores do Gato Preto serão contemplados, o que representa mais de 700 famílias. Nossa previsão é que a obra seja entregue até o mês de dezembro, afirmou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.