Sousa/PB -
Programa

Em Sousa, parceria gestão Helder Carvalho e Governo Federal contempla famílias carentes com regularização fundiária e reforma de residências

Na ocasião, eles visitaram o bairro Nossa Senhora de Fátima, uma das localidades contempladas com ações do Programa com investimento de mais de R$ 2 milhões em ações de regularização fundiária e intervenções, como reformas em residências.

Da Redação Repórter PB

18/08/2025 às 13:20

Imagem Regularização fundiária e reforma de residências

Regularização fundiária e reforma de residências ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

No sábado 16/08, o diretor-presidente do Departamento de Habitação da Prefeitura de Sousa, Gerlando Linhares, recebeu o diretor nacional do Programa Periferia Viva, Flávio Tavares, que também representa o Ministério das Cidades.

Na ocasião, eles visitaram o bairro Nossa Senhora de Fátima, uma das localidades contempladas com ações do Programa com investimento de mais de R$ 2 milhões em ações de regularização fundiária e intervenções, como reformas em residências.

De acordo com Gerlando Linhares, a primeira etapa do programa está em fase de conclusão e contempla 700 unidades habitacionais. “Mais de 300 pessoas já assinaram o contrato. Neste mês, faremos o fechamento dessa etapa, para que a próxima fase seja a medição das residências e, em seguida, a entrega das escrituras”, explicou.

Ainda de acordo com o diretor-presidente, 20% das famílias beneficiadas com as escrituras também terão suas residências reformadas. Além do Nossa Senhora de Fátima, estão sendo beneficiados os bairros Alto da Rodoviária, Piolho, Quilombo e Frei Damião.

Por sua vez, Flávio Tavares destacou a importância da parceria com a gestão do prefeito Helder Carvalho para a execução do programa. “Toda essa intervenção tem por objetivo oferecer melhor qualidade de vida às famílias em situação de vulnerabilidade. Ele ainda enfatizou que ações como essa fortalecem a cidadania e promovem inclusão social. “A regularização fundiária e as melhorias habitacionais representam um passo importante para garantir dignidade e segurança jurídica aos cidadãos mais vulneráveis”, pontuou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.