09/08/2025 às 20:50
Nesta sexta-feira 08/08, a Prefeitura de Sousa, por meio das Secretarias de Infraestrutura e Planejamento e Desenvolvimento, inaugurou uma extensa passagem molhada, localizada na Comunidade Caiçara dos Teodoros. O local é denominado de Chico Inha (in memoriam), que foi um ilustre morador da localidade rural.
Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Helder Carvalho, secretários municipais, vereador Delani Gledson, familiares do homenageado e moradores das comunidades beneficiadas.
O chefe do Executivo municipal aproveitou para destacar que a construção da passagem molhada, através de recursos próprios, vai beneficiar mais de 70 famílias. “Tudo isso resulta em mobilidade, mais acessibilidade e segurança aos moradores da localidade e adjacências. Investir na zona rural também é uma de nossas prioridades”, enfatizou.
Ainda de acordo com Helder, a entrega desse equipamento representando um avanço significativo na infraestrutura rural e na qualidade de vida das famílias. Ele ressaltou várias ações desenvolvidas na zona rural, além da construção de passagens molhadas. "Temos o Programa Pão na Mesa, recuperação de estradas vicinais, construção de sistemas de abastecimentos d´água, entrega de alevinos e outras intervenções”, reforçou.
Para o secretário de Infraestrutura, Marcílio Holanda, a construção da passagem molhada é fundamental para garantir o acesso seguro das comunidades, principalmente no período de inverno. “Aqui foi realizado um trabalho excelente com uma ótima estrutura. Tudo foi supervisionado pelas nossas equipes para que o equipamento dure muitos anos”, descreveu.
A professora de Educação Física, Geovana Santos, em nome dos moradores, falou da importância da entraga do equipamento. “Nossas comunidades agradecem por essa benfeitoria que, sem dúvida, vai transformar a vida de todos. Essa obra representa mais do que uma melhoria na infraestrutura. Ela garante que nossas crianças cheguem à escola em menos tempo, que o socorro chegue quando for preciso, que nossa produção possa escoar com mais facilidade”, pontuou.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera