28/07/2025 às 10:39
O prefeito em exercício de Sousa, Zé Célio, anunciou nesta segunda-feira (28) a abertura de uma licitação para a compra de um micro-ônibus escolar 0 km, que atenderá à crescente demanda por transporte de estudantes na rede municipal de ensino.
A iniciativa, segundo a secretária de Educação, Bruna Veras, reforça o compromisso da gestão municipal com a qualidade do acesso à educação e responde diretamente às necessidades identificadas nos bairros e comunidades mais distantes da sede.
“A aquisição do transporte escolar vai ao encontro das necessidades de um número cada vez maior de alunos. Nosso foco é garantir conforto, segurança e pontualidade para todos que dependem do serviço”, afirmou a secretária.
De acordo com dados oficiais do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, o processo licitatório de número 00052/2025, na modalidade Pregão, segue a nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021) e tem valor estimado de R$ 755.233,33.
A licitação ocorrerá no dia 6 de agosto de 2025, às 8h30, através do Portal de Compras Públicas, onde os interessados poderão acompanhar e participar do certame.
O novo veículo, ano/modelo 2025 ou superior, vai atender diretamente a Secretaria de Educação e reforçar a frota escolar, com o objetivo de melhorar ainda mais o acesso dos estudantes à escola, sobretudo na zona rural.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera