Sousa/PB -
comunicador

SOUSA: Morre Chico Cardoso, ícone da comunicação sertaneja e defensor público, aos 82 anos

Além do rádio, Chico também teve trajetória destacada como defensor público concursado, função que desempenhou com seriedade e compromisso social

Da Redação Repórter PB

26/07/2025 às 12:00

Imagem Radialista, Chico Cardoso

Radialista, Chico Cardoso ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

Faleceu na manhã desta sexta-feira (25), no Hospital Regional de Sousa, o jornalista e defensor público Francisco Alves Cardoso, mais conhecido como Chico Cardoso, aos 82 anos. Reconhecido por sua atuação marcante no rádio e na vida pública, Chico deixou um legado expressivo na comunicação e na cultura do Sertão paraibano.

Natural de espírito combativo e voz inconfundível, Chico Cardoso fez história nas ondas do rádio. Por décadas, apresentou o tradicional programa "Caldeirão Político", inicialmente na Rádio Progresso de Sousa e, posteriormente, em várias emissoras de Cajazeiras. Era uma referência no jornalismo opinativo, sempre atuando com firmeza, crítica e profundo amor pela terra onde nasceu.

Além do rádio, Chico também teve trajetória destacada como defensor público concursado, função que desempenhou com seriedade e compromisso social. Ele era ainda folclorista, carnavalesco e verdadeiro entusiasta da cultura nordestina, levando sempre em suas palavras o orgulho das raízes sertanejas.

Nos últimos tempos, enfrentava problemas de saúde e vinha sendo cuidado por familiares e um filho adotivo. Morava no bairro Alto do Cruzeiro, em Sousa, onde era bastante querido pela vizinhança e pelos amigos que cultivou ao longo de sua trajetória.

O Portal REPORTERPB expressa solidariedade a todos os familiares, amigos e ouvintes que foram tocados pela voz e pelo trabalho deste grande comunicador. Mais informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas em breve.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.